Notas Formatura

Colação de grau dos alunos do curso de Educação Física é marcada por muita emoção

Clipe da música "Só o começo" marca as formaturas do UNASP, campus São Paulo.

Texto: Thaís Fowler

O curso de Bacharelado e Licenciatura em Educação Física do UNASP, campus São Paulo, celebra a formação de novos profissionais neste domingo (18). A cerimônia teve início às 17h na igreja do campus e contou com a presença do professor Dr. Martin Khün, Reitor da instituição, professor Telson Bombassaro, Vice-reitor Administrativo, professor Dr. Afonso Cardoso, Vice-reitor para Educação Superior, professor Murilo Bezerra, Diretor administrativo do campus, professora Dra. Silvia Quadros, Diretora da graduação, professora Aline Alfieri, secretaria acadêmica, pastor Maquir Oliveira e o coordenador do curso Heber do Ouro.

Victor Alexandre, professor de diversas disciplinas para o curso, conta que nesses anos os alunos não só aprendem como também ensinam muito aos professores. “É uma enorme alegria ter participado deste ciclo que se encerra e meu desejo é que eles deem continuidade a tudo o que aprenderam aqui e eu espero um dia encontrá-los trabalhando com o que eles amam na área da Educação Física”, afirma.

A formanda Nayara Souza, celebra e conta que além de realizar o sonho da graduação também foi promovida hoje à faixa preta no karatê, felicidade em dose dupla. “Como os professores sempre nos disseram, chegou a hora de colher os frutos daquilo que a gente plantou e se esforçou e é isso que eu desejo neste momento”, finaliza.

Realizando sonhos

Nigel Dantas é carioca e veio para São Paulo com o desejo de cursar Educação Física.  Ele conta que desde pequeno se exercitava com o tio. “Cada vez mais fui me identificando, gostando e entendendo que não era apenas praticar atividade física, mas sim proporcionar qualidade de vida através da saúde”, confessa.

Morando em São Caetano, todos os dias fazia o trajeto de quase duas horas para ir e voltar do UNASP. “Muitos perguntaram por que eu não procurava uma faculdade mais próximo onde morava e eu sempre dizia que fazia questão de estudar em uma instituição que mantivesse meus princípios bíblicos, por isso fazia todo esse esforço com muito prazer”, afirma.

Para Nigel, seu maior desejo agora é fazer com que cada aluno que ele orientar, possa ter prazer em praticar alguma atividade física. “Quero ouvir deles de que não é mais possível viver sem estar cuidando do próprio corpo, mente e alma”, e continua “com a ajuda de Deus e de muitos amigos estou podendo sentir essa sensação tão maravilhosa de vencer, me formando em educação física”, completa.

Veja mais