Notas Formatura

Bacharelado e Licenciatura em Educação Física se destacam por infraestrutura única

Formandos de Educação Física celebram conquista do diploma e superação dos desafios.

Texto: Ana Clara Silveira

O curso de Educação Física começou no UNASP campus Hortolândia em 2000. Tanto bacharelado quanto licenciatura usufruem de uma infraestrutura única no Brasil. Os egressos da formatura de 2022 tiveram acesso a várias possibilidades na prática e se prepararam para exercer a profissão com maestria.

Quadras poliesportivas com piscina, beach tênis e outros espaços para prática de esportes mostram infraestrutura de ponta oferecida para que os estudantes desenvolvam suas habilidades na prática. O complexo esportivo de altíssimo nível permite aulas completas e diferenciadas formando e capacitando alunos completos para o mercado de trabalho. Por conta da pandemia da covid-19, metade das aulas aconteceram na modalidade on-line. Ainda assim, os estudantes mantiveram a determinação e buscaram aprender independente dos desafios.

Estudantes comemoram conclusão da graduação.

Mudança de rumos

Tayná Teodoro é egressa do curso de Educação Física. Antes de ingressar na faculdade, começou a trabalhar cedo na indústria, aos 17 anos, por meio do curso técnico que fez atrelado ao Ensino Médio. Com seu trabalho árduo, garantiu sua vaga na Honda, mas ainda não estava satisfeita. “Eu queria estudar Educação Física”, confessa.

Pouco tempo depois conheceu o UNASP e, apesar da falta de apoio de pessoas próximas, deecidiu que tomaria uma decisão por si mesma. “Fomos eu e Deus. Ele me ajudou a vencer essa batalha”, comemora. Quatro anos de aulas, abdicação de um bom emprego e questionamento de alguns foram batalhas travadas. Mas, antes mesmo de concluir a graduação, seu talento foi notado e se tornou professora de musculação. “Valeu a pena! Faço a diferença na vida dos meus alunos todos os dias!”, finaliza.

Durante o programa, o pastor Lúcio Ferreira conduziu uma mensagem de reflexão especial. Discorreu sobre memórias e mostrou que Deus jamais esquece dos seus filhos. Semelhante a isso, os estudante de Educação Física celebraram a conquista co muita gratidão e certeza do caminho trilhado.

Em clima de gratidão, a formatura foi o momento para relembrar momentos difíceis e conquistas.

Veja mais