"De volta pra casa": UNASP campus Engenheiro Coelho realiza encontro de ex-alunos
Reencontros, louvor, atividades e adoração marcaram o fim de semana no campus.
Texto: Cristina Levano | Edição: Theillyson Lima
O UNASP, campus Engenheiro Coelho, reuniu ex-alunos de diferentes gerações para compartilhar momentos de alegria e nostalgia no último fim de semana, entre os dias 14 e 15. O evento deste ano teve como tema “De Volta pra Casa” e foi marcado por emocionantes reencontros.
A celebração começou na noite de sexta-feira com um culto especial, que trouxe uma programação única e interativa para os participantes. Também contou com participações de grupos do UNASP, assim como André Leite e Daniel Salles. O pastor Danny Bravo e Amanda Bravo, ambos ex-alunos do colégio, compartilharam mensagens inspiradoras durante a pregação.
O diretor do campus, doutor Carlos Ferri, ressaltou a importância de eventos como este para os ex-alunos e atuais estudantes. “O UNASP é um divisor de águas na vida do aluno. Aqui a gente começa a ver a vida com uma percepção diferente, as experiências que a gente vive aqui mudam a nossa vida”, afirma.
Gratidão e boas-vindas
A programação continuou no culto de sábado, com a apresentação da orquestra sinfônica do UNASP e o Coral UNASP proporcionando momentos de louvor e adoração.
O culto foi um momento para agradecer e receber o pastor Sullivan Dutra e sua família, como colaboradores do ministério de adoração e capelania da instituição, assim como homenagear os 100 anos do professor Nevil Gorski, primeiro reitor da instituição, que cumpriu um papel especial na trajetória do campus.
“Me sinto muito emocionado pela homenagem. Foram 45 anos da minha vida, especialmente dedicados ao UNASP, e sempre me senti feliz por ter a colaboração de pessoas amigas e professores consagrados. Realmente, se algo foi feito foi graças a Deus. Sempre amei os alunos e por eles trabalhei tendo em vista a salvação deles. Deus seja louvado e engrandecido,” expressa.
“UNASP mudou minha vida”
O UNASP tem formado parte da trajetória e o crescimento de cada um dos estudantes que entraram por suas portas, como Daniel Salles, que estudou música entre 2004 e 2007. “Cheguei aqui de um jeito, saí de outro, o UNASP mudou minha vida. Aqui eu conheci minha esposa e, depois de 15 anos, voltamos para cá, é um sentimento indescritível voltar”, relembra com carinho sua experiência no campus
Da mesma forma, Sueli Melo, da turma de Pedagogia de 1987, compartilhou suas memórias e a importância do UNASP em sua vida. “É uma inspiração pra minha vida, é o desejo de muitos jovens, era o meu também, e de fato o realizei. Com Jesus e por Jesus”, relata com nostalgia.
Nem sempre o caminho é fácil, mas o resultado faz que o esforço tenha valido a pena, Thalita Soto e Emias Rogério, amigas, colegas da turma de Administração 2022, também falaram sobre suas experiências. “Foi uma experiência nova, diferente, desafiadora. No começo eu até pensei em desistir, mas meus colegas e professores me incitaram a continuar”, revelou Thalita, mencionando as dificuldades de adaptação por virem de escola pública.
No entanto, a superação dos desafios trouxe uma realização profunda, que agora Emias expressa em gratidão. “A estrutura do UNASP é maravilhosa, e com os anos, o campus tem crescido muito, quem quer realmente focar no estudo, aqui é um bom lugar,” complementa.
Revivendo experiências
Além disso, a música desempenhou um papel central no evento, e no sábado à tarde, não foi diferente. Com a participação de Novo Tom, Luz e Rimas, Dilson e Débora, os alunos e ex-alunos participaram de algumas horas de louvor e descanso em contato com a natureza, junto com aperitivos perfeitos para a ocasião, na fazendinha do campus.
O pastor Juliano Nascimento estudou no UNASP e agora atua na própria instituição, uma experiência que ele descreve como “fantástica”. Após participar e ajudar em toda a programação disse: “você viver o UNASP como aluno já é uma coisa extraordinária. Agora estar aqui hoje, auxiliando, ajudando também essas pessoas a viver tudo isso é uma coisa maravilhosa.”
Já à noite, a comemoração encerrou com a tradicional Festa na Roça, que contou com comidas típicas, música animada e brincadeiras tradicionais, proporcionando uma experiência única para todos os presentes. Os ex-alunos aproveitaram a oportunidade para reencontrar antigos colegas e professores, além de compartilhar histórias e recordar os bons tempos passados na instituição.
Além disso, a festa contou com música ao vivo, abrindo uma ocasião para reviver o passado, e fortalecendo os vínculos entre gerações. Daniel Salles, finaliza aconselhando aos alunos a que “não percam nada, participem de tudo, porque depois que você sair daqui você vai sentir muita falta, certeza.”
O encontro de ex-alunos do UNASP foi um verdadeiro retorno às raízes, uma oportunidade de reviver memórias e reforçar laços entre amigos, mais uma vez.