Notas Formatura

Cursos de Engenharia da Computação e Sistemas de Informação comemoram persistência e conquista do diploma

Celebração foi marcada por sentimento de gratidão.

Texto: Ana Clara Silveira

Os cursos de Engenharia da Computação e Sistemas de Informação celebraram, neste domingo (18), a conquista do sonhado diploma de graduação. Nos discursos, os formandos destacaram os momentos difíceis que viveram e como venceram. Por dois anos as aulas on-line foram motivo de preocupação, mas a persistência levou a turma a manhã festiva pela conclusão do curso.

As dificuldades comuns vieram. Estágios, trabalhos, eventos, mas a surpresa da pandemia da covid-19 exigiu dos alunos muita paciência e dedicação. O orador da turma de Sistemas de Informação, Matheus Santos, confessa que “quando chegou a pandemia foi um momento muito difícil”, mas ele celebra a resposta rápida que o UNASP teve. “Felizmente a faculdade teve um trabalho incrível de organizar tudo e conseguiu se adaptar”, celebra.

Gratidão a Deus

Além dele, o formando em Engenharia da Computação Victor Furtuoso confessa que seria difícil resumir os cinco anos vividos em um discurso. Por isso, ele proferiu uma oração a Deus em nome dos colegas e como símbolo de gratidão. “Senhor, obrigado porque durante esses cinco anos o Senhor nos sustentou”, disse com alegria e acrescentou: “Na jornada, o Senhor firmou os nossos pés na rocha”. Ele agradeceu a todos e especialmente a Deus pela conquista.

Os tecnólogos em Gestão Financeira e Gestão de Recursos Humanos também somaram ao time de formandos na manhã. O clima foi de alegria e união entre os formandos e convidados presentes. A mensagem espiritual preparada pelo pastor Lúcio Pereira enfatizou o cuidado de Deus com os formandos: “Ele vai te guardar por onde fores”.

Veja mais