Vida no Campus

Igreja do UNASP campus São Paulo tem novo pastor

O pastor Ranieri Sales volta a ser pastor da Igreja do UNASP, mas agora assume o cargo no campus São Paulo.

Texto: Glória Barreto

Ranieri Sales é o novo pastor sênior da igreja do UNASP campus São Paulo. Natural de Pernambuco, Ranieri é casado com Mara Núbia Sales, com quem têm dois filhos: Rennan Sales e Renata Sales.

Pastor Ranieri Sales ao lado da esposa Mara Núbia Sales
O casal têm dois filhos: Rennan Sales e Renata Sales.

Formado em teologia em 1991 no antigo Instituto Adventista de Ensino (IAE), atual UNASP campus São Paulo, Ranieri tem mestrado em teologia pelo UNASP campus Engenheiro Coelho e recentemente começou um mestrado em teologia no Centro Universitário de Sagunto, Espanha.

Atuou como distrital em igrejas do estado de São Paulo e no Paraná, foi diretor dos jovens no Rio Grande do Sul e na União Norte Brasileira, também trabalhou como líder do Ministério Pessoal e Escola Sabatina na União Norte Brasileira, presidente da Associação Amazônia Ocidental e Ministerial Associado na Divisão Sul Americana.

Também atuou como professor do curso teológico por quatro anos e como pastor sênior da igreja do UNASP campus Engenheiro Coelho por seis anos.  Antes do chamado para retornar para o UNASP estava trabalhando como pastor da igreja do distrito de Bilbao, na União Espanhola.

Ranieri volta para a instituição em que fez o curso teológico, desta vez como pastor da igreja e com 30 anos de experiência no ministério. Sobre estar retornando ao UNASP como pastor, porém em um novo campus, pastor Ranieri Sales comentou: “não é a primeira vez que terei um cargo nesta igreja, porque fui diretor dos jovens em 1990. Voltar para o UNASP me dá uma sensação muito realista de estar voltando para casa”.

Ainda comentando sobre o chamado, Ranieri acrescentou o quanto ele e a esposa sentiram-se tocados a aceitar o convite. “De uma forma inesperada, todas as respostas que pedimos a Deus nos foram dadas. Tivemos uma forte percepção da direção de Deus; e foi isso o que nos levou a aceitarmos este grande e honroso desafio”.

Pastor Gilson Grütner irá assumir a Igreja Central de Americana, SP.

Gilson Grütner, que atuava como pastor sênior da igreja do UNASP campus São Paulo pelos últimos 3 anos, recebeu um convite e estará assumindo a liderança da Igreja Adventista Central na cidade de Americana, interior de São Paulo. 

Veja mais