Impacto Social

Curso de Direito é convidado para Inauguração de Retrato da Polícia Militar

A parceria entre o UNASP e a Polícia Militar beneficia alunos do curso de Direito em contribuir com a sociedade através dos conhecimentos acadêmicos.

Texto: Thaís Fowler

A convite do novo comandante do 37º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-coronel Alex dos Reis, o Vice-reitor do ensino superior do UNASP, Afonso Cardoso e o professor Walter Rubini, coordenador do curso de Direito no campus São Paulo, estiveram presentes na cerimônia de Inauguração de Retrato da Coronel Daniela Pollete, que aconteceu no dia 09 de setembro, na Galeria dos Eternos Comandantes.

Esta solenidade além de inaugurar o novo retrato na Galeria dos Eternos Comandantes, também reforçou aos presentes que a Coronel Daniela Pollete, foi classificada no comando de policiamento de área metropolitana dez CPA/M-10.

Segundo o coordenador, esse evento solidifica a parceria com o poder público e beneficia os alunos em atividade práticas. “Os alunos do curso de direito passarão a atender, por meio de atividade de extensão, os soldados e seus familiares em orientações jurídicas. Esses eventos fortalecem esse laço onde o aluno já vai se sentir parte do meio, se relacionando com o batalhão”, afirma.

João, aluno do 8º semestre do curso de Direito, também esteve presente na solenidade da Polícia Militar. Para ele, participar do momento da cerimônia cumpriu suas expectativas. “Presenciar uma corporação que atua na defesa e no bem estar da sociedade me mostrou que é mais que um órgão incumbido de manter e preservar a ordem pública, é uma função essencial em um estado democrático de Direito, e nós como juristas aprendemos que o Direito está aqui para regular coercitivamente as relações humanas, e a polícia é um pilar vital no conjunto dessa obra”, relata.

Cerimônia de Inauguração de Retrato da Coronel Daniela Pollete

Veja mais