Notas Formatura

UNASP celebra conquistas dos graduandos em Educação Física

Com alegria, formandos se encontram com seus familiares para celebrar o fim de mais um ciclo.

Texto: Ana Júlia Alem

O UNASP campus Hortolândia comemorou a formatura dos alunos de Educação Física nesta noite (16). A colação de grau foi realizada juntamente com os cursos de Publicidade e Propaganda e Pedagogia, no auditório Arlete Afonso. Em meio a fortes emoções, os alunos se despedem de colegas de classe e professores para dar início às suas carreiras.

O coordenador do curso de Educação Física do UNASP campus Hortolândia, Ledimar Brianezi, acredita que a formatura tem um significado importante para todos que participam, pois é a celebração da conclusão de uma grande etapa da vida e o início de outra. “É um momento de alegria, comemoração, e agradecimento pelo caminho percorrido”, complementa.

A realização de um sonho

Hadrielly Silva, de 23 anos, está se formando em Educação Física Licenciatura e Bacharelado. Durante a graduação, perdeu seu pai, a pessoa que mais a incentivou e apoiou. “Infelizmente, ele não vai estar ao meu lado vendo esse sonho se realizar, mas tudo que farei a partir de agora, será com ele em meu coração”, afirma.

Além disso, conta que sempre questionou a si mesma se seria capaz de realizar tudo aquilo que sempre desejou. Hoje, percebe que para alcançar seus sonhos, só precisa acreditar e persistir. “Esse momento marca o início da minha vida profissional. Quando comecei o curso, com 18 anos, era uma menina. Hoje saio como uma mulher realizada”, comemora.

A caminho de uma nova etapa

O coordenador conta que, quando os alunos ingressaram no curso, a maior parte tinha vindo diretamente do Ensino Médio. Chegaram cheios de sonhos e expectativas, imaginando que o curso seria prazeroso e tranquilo, por se tratar de uma área lúdica e educacional. Segundo ele, mesmo com dificuldades, como a pandemia, essa turma amadureceu, superou os desafios e entendeu a seriedade da formação em Educação Física. “Hoje, posso dizer que estão prontos para a atuação profissional”, celebra.

Para os formandos, Ledimar aconselha que sigam atuando e cuidando do ser humano através da orientação da atividade física adequada. “Além disso, jamais se esqueçam dos princípios e ensinamentos adquiridos nesta instituição”, conclui.

Para o diretor-geral do UNASP campus Hortolândia, Henrique Romaneli, os alunos se recordarão para sempre desta noite tão especial, que marca o início de suas vidas profissionais. “Um dia, Jesus irá nos chamar para voar de volta para casa, um lugar que não conhecemos, mas imaginamos e sonhamos. Iremos para a casa que Ele está preparando com tanto carinho”, finaliza.

Você pode rever a programação completa no YouTube e conferir as fotos desse momento tão especial para os estudantes e famílias.

Veja mais