Acontece no UNASP

UNASP e Subprefeitura Campo Limpo fecham parceria

Parceria entre UNASP e a Subprefeitura proporcionará aos alunos experiências práticas da profissão.

Texto: Thaís Fowler

Na última terça-feira (4) o UNASP, campus São Paulo, recebeu as autoridades da Subprefeitura Campo Limpo para realizar a parceria de Programa de Trabalho. A cerimônia também contou com a presença do Vice-Reitor da graduação, Afonso Cardoso, além dos coordenadores dos cursos que serão beneficiados com a parceria.

De acordo com o documento oficial, a Subprefeitura Campo Limpo prestará suporte de estágio remunerado, estágio obrigatório e atividades de extensões em áreas de conhecimento compatíveis com os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Engenharia da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Marketing Digital, Publicidade e Propaganda e Jornalismo.

“É muito importante essa parceria. Ter o UNASP como parceiro é de extrema importância e alegria para nós. Acreditamos que através desse acordo, nós iremos colher muitos frutos no futuro”, afirma Devair de Andrade, chefe de gabinete da Subprefeitura Campo Limpo.

Benefício aos alunos

Segundo a professora e coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Cleide Duarte, o acordo de parceria com a Subprefeitura tem um significado especial para o curso. “Em conjunto com os alunos, nós fizemos uma proposta de pintura na comunidade e estávamos, de fato, aguardando este acordo de cooperação para poder executá-lo”, compartilha.

Karolina Bortoleto, aluna do 8º semestre de Arquitetura e Urbanismo, essa parceria não irá apenas favorecer os estudantes, mas também a comunidade. “Muitas pessoas acham que a arquitetura é um serviço elitizado, mas nós podemos também dar acesso às outras pessoas ajudando a cidade. Cada aluno trouxe uma proposta de pintura para a comunidade da região, que dará um sentimento de pertencimento aos moradores”, relata.

Veja mais