Acontece no UNASP

Unasp Engenheiro Coelho promove noite de gala para o internato

O Unasp, campus Engenheiro Coelho, promoveu no último sábado (3), o Unasp Champions League. O evento é uma das festas mais aguardadas pelos alunos do internato, e tem o objetivo de promover a integração entre os alunos, assim como a prática de exercícios físicos e hábitos saudáveis. A 12° edição da cerimônia, foi organizada pelo […]

Texto: Hellen Piris | Edição: Sarah Dornelis

O Unasp, campus Engenheiro Coelho, promoveu no último sábado (3), o Unasp Champions League. O evento é uma das festas mais aguardadas pelos alunos do internato, e tem o objetivo de promover a integração entre os alunos, assim como a prática de exercícios físicos e hábitos saudáveis.

A 12° edição da cerimônia, foi organizada pelo departamento de esportes do campus, a Atlética, e contou com a participação dos alunos que residem no internato. A noite de gala começou por volta das 20h30min e teve a presença de 132 jogadores junto às suas acompanhantes. Entre os convidados, também estavam os cartolas, como são chamados os técnicos de cada time. “O leilão é a etapa de montagem e recrutamento dos times. Os jogadores inscritos são comprados ou escolhidos pelos 12 capitães de cada time. Os participantes são pré-selecionados pela comissão diretiva da competição”, explica um dos líderes da Atlética, Arthur Braga.

Ele comenta que cada time disputará cinco jogos na fase de grupo. Os oito times classificados seguem na disputa. As etapas seguintes são: quartas-de-final, semifinal, disputa de terceiro lugar e final. No total, serão 38 partidas. Braga acrescenta que em edições anteriores o quórum contava com 16 times, porém, devido a pandemia, este ano haverá apenas 12.

Abner Souza, estudante de Psicologia, participou pela primeira vez da Champions, e revela a sua emoção pela integração aos times e participação do evento. “Eu estava bastante ansioso. Queria saber se alguém iria me comprar, por quanto, se teria uma disputada para me colocar em algum time. Foi algo novo, muito especial e esperado”.

O primeiro jogo que dará abertura ao torneio vai acontecer no sábado (17) no período noturno. O Unasp apoia e segue todas as orientações do Ministério da Saúde para manter a segurança dos seus alunos.

Veja mais