Notas Formatura

Unasp entrega novos Arquitetos e Urbanistas para o mercado de trabalho

Neste domingo (15), alunos curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, passaram oficialmente para um novo momento de suas vidas: agora, aptos para o mercado de trabalho. A cerimônia de Colação de Grau aconteceu no Auditório Central do campus. A mesa de autoridades foi composta por […]

Texto: Milena Martins

Estudantes do Unasp se tornam profissionais graduados no Dia Nacional do Arquiteto

Neste domingo (15), alunos curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, passaram oficialmente para um novo momento de suas vidas: agora, aptos para o mercado de trabalho. A cerimônia de Colação de Grau aconteceu no Auditório Central do campus.

A mesa de autoridades foi composta por Lélio Lellis, Pró-Reitor Acadêmico Tricampi; Murilo Bezerra, Pró-Reitor Administrativo Associado; Ma. Jussara Bauermann, coordenadora do curso; Ma. Bárbara Guazzelli, professora e paraninfa da turma; e Ana Paula Scheffer, representando a Secretaria Acadêmica. 

Após a entrada dos formandos e das devidas apresentações, o discurso de formatura foi feito por Daiana Regina e Rael Santos. Em suas falas, destacaram a importância de colocar em prática o que aprenderam durante os cinco anos de estudos. “O amor pode estar se esfriando, mas nós estamos saindo para projetar um pouco desse amor no mundo”, expressou Santos.

A paraninfa da turma, Ma. Bárbara Guazzelli, relembrou o momento de sua formatura, que aconteceu 10 anos atrás, e aconselhou os alunos a trabalharem sempre com ética e se tornarem conhecidos por integridade e plena conduta moral. “Lembrem-se da potência que a Arquitetura e o Urbanismo tem: transformar a vida das pessoas. E, assim, poderão fazer um bom trabalho e se tornarem ótimos profissionais”, completa a professora.

Por fim, com os alunos já formados, a coordenadora do curso falou sobre a importância do simbolismo da formatura ter acontecido no dia da profissão. “Hoje é dia do arquiteto, e nada melhor do que se tornar, de fato, um arquiteto nesse dia tão especial”, completa.

Veja mais