Profissão e Mercado

Unasp fortalece parceria com a Escola CEJAM na capital paulista

Para este ano de 2020, quem deseja dar continuidade aos estudos através de um curso de Pós-graduação, contará com mais uma oportunidade oferecida pelo Unasp São Paulo em parceria com a Escola de Saúde CEJAM (Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim”). De agora em diante os cursos de Ciências Forenses e Enfermagem em […]

Texto: Aira Annoroso

Quem trabalha ou mora na região central de São Paulo contará com mais uma possibilidade de cursar uma Pós-graduação em outra região, fruto da parceria do Unasp com a Escola de Saúde CEJAM.

Para este ano de 2020, quem deseja dar continuidade aos estudos através de um curso de Pós-graduação, contará com mais uma oportunidade oferecida pelo Unasp São Paulo em parceria com a Escola de Saúde CEJAM (Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim”). De agora em diante os cursos de Ciências Forenses e Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Emergência também estarão disponíveis na sede da Escola de Saúde CEJAM, localizada no bairro Bela Vista da capital paulista.

Para a coordenadora de Pós-graduação, pesquisa e extensão do Unasp, Dra. Maristela Santini, expandir e levar o ensino de excelência da instituição para a região da Escola CEJAM, será proveitoso para os profissionais da saúde que por ali trabalham. Segundo ela, ao invés desses profissionais irem para suas casas após o expediente de trabalho, enfrentando horas de congestionamento no trânsito da capital, poderão estender o tempo ali estudando na Escola CEJAM até o tráfego voltar a fluir. Será como “unir o útil ao agradável”.

“Nós estamos associando nossa marca com outra marca muito respeitada no mercado, que é o CEJAM”, afirma Maristela. “Já começamos a expandir através da unidade do Unasp no bairro Vila Matilde, e agora, através do CEJAM, temos a possibilidade de aumentar ainda mais nossa oferta de cursos devido a demanda do local onde fica a Escola deles”, completa.

Em concordância com Maristela, Rogério Bellot, diretor da Escola de Saúde CEJAM, afirma que o objetivo da parceria é aumentar a inserção e possibilidade de captação de profissionais em nova localidade, através de convênio com renomada instituição. “Além de garantir o acesso aos cursos do Unasp para os colaboradores do CEJAM em local mais próximo ao centro de São Paulo, pretendemos ofertar aos hospitais e clínicas próximos ao bairro Bela Vista, e isso é uma excelente opção em educação continuada”, revela.

De acordo com Bellot, a princípio as expectativas se concentram na atuação da Escola CEJAM como polo de apoio do Unasp no centro de São Paulo, e com cursos que já existem no campus sede do Centro Universitário. Posteriormente a ideia é continuar crescendo, unindo a expertise do CEJAM nas operações com a experiência pedagógica do Unasp.

CEJAM

A Pós-graduação do Unasp já cresceu 220% e terá muito para agregar aos profissionais de saúde que estudarão na Escola de Saúde CEJAM.

O Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim” (CEJAM) é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 20 de maio de 1991 por um grupo de médicos, advogados e profissionais de saúde do Hospital Pérola Byington – Centro de Referência da Saúde da Mulher e de Nutrição, Alimentação e Desenvolvimento Infantil – CRSMNADI para dar apoio àquela Instituição.

Com o lema “Prevenir é Viver com Qualidade”, é qualificado como Organização Social (OSS) em vários municípios com reconhecida experiência na gestão de serviços de saúde, atuando por meio de contratos de gestão e convênios em parceria com o Poder Público. Atualmente, o CEJAM conta com mais de 80 serviços e programas de saúde nos municípios de São Paulo, Mogi das Cruzes, Rio de Janeiro, Embu das Artes e Campinas, sendo uma Instituição de excelência no apoio ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Através do CEJAM, foi criada a Escola de Saúde da organização, que oferece cursos técnicos, livres e de Pós-graduação. “Nossa Escola tem importante papel social por estar ligada a uma Organização Social que faz a gestão de equipamentos públicos de saúde, portanto estamos realmente preocupados com a qualidade formativa dos alunos, em especial aquela relacionada não apenas aos aspectos técnicos, mas também à humanização, ao trabalho em equipe multiprofissional, às relações interpessoais e a tecnologia”, conclui Rogério Bellot, diretor da Escola de Saúde CEJAM. Levando em consideração os objetivos em comum com o Unasp, firmou-se a parceria entre as duas instituições renomadas, a fim de oferecer formação de excelência aos profissionais de saúde.

Veja mais