Vida no Campus

UNASP promove dia recreativo para os alunos residentes durante feriado

Bungee Trampolim, Jump Zone, Escorregador de Sabão e Boliche Humano são algumas das atrações do evento.

Texto: Camylla Silva | Edição: Theillyson Lima

Dia recreativo contou com diversos brinquedos.
Brinquedos divertiram estudantes durante o feriado.

O UNASP Engenheiro Coelho promoveu na quinta-feira, dia 19, um dia recreativo para seus alunos residentes, conhecido como Day Off. O evento foi realizado pela Direção de Assuntos Estudantis e pelo Grêmio Estudantil, que aproveitaram a folga do feriado e proporcionaram um dia de diversão e brincadeiras para os estudantes.

O UNASP se preocupa em promover uma formação integral para os estudantes, abordando tanto a parte acadêmica, quanto emocional, espiritual e física. Deste modo, um dia de recreação é uma oportunidade para que os estudantes desenvolvam tanto seus aspectos físicos, com brincadeiras que exercitam o corpo, quanto o lado emocional, já que o feriado proporciona um descanso mental das atividades do fim do semestre.

No período da manhã, o horário do desjejum foi estendido até o almoço, com um cardápio variado. Já na parte da tarde, o evento contou com diversas atrações como: Bungee Trampolim, Basquete Inflável, Guerra de Cotonete, Jump Zone, Escorregador de Sabão, Boliche Humano, entre outros.

A presidente do Grêmio Estudantil, Ellen Martins, diz que a ideia de ter um dia recreativo como o Day Off é bastante ousada e desafiadora, pois precisa ser diferente e divertida. “Esse evento abre a possibilidade de que podemos nos divertir, mesmo no meio de uma semana corrida”, completa.

Para o estudante de Engenharia Civil, Richard Firmino, esse ano o evento teve mais adrenalina, devido à flexibilização da pandemia. “Eu gosto de eventos assim porque dá uma aliviada na semana que é corrida. Uma programação como essa recarrega a gente”, finaliza. 

De acordo com Wanderson Paiva, preceptor chefe do residencial masculino, e que está à frente dos eventos do internato, é gratificante ter o retorno das atividades recreativas com todos os alunos. “Ficamos muito felizes com a retomada de todas as atividades, mas principalmente com a possibilidade que a gente pode oferecer aos alunos de ter em um feriado um dia diferente para se divertir e sair um pouco da rotina”, ressalta. 

Além disso, Paiva explica que as atividades recreativas tem o objetivo de criar um ‘espírito de lugar’, o que ajuda a criar um sentido de pertencimento. “ O nosso propósito é fazer com que as pessoas vejam que existem outras coisas que podem ser feitas além de estudar e trabalhar, como as atividades ao ar livre, onde tentamos tirar um pouquinho todo mundo do quarto para ter contato com a natureza e outras recreações saudáveis dentro de um ambiente cristão”, finaliza.

Dia recreativo movimentou o internato.
Atividades são uma forma de aliviar a tensão no fim do semestre letivo.

Veja mais