Blog do UNASP

Conheça 10 aplicativos incríveis e gratuitos para editar fotos no celular

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

unasp fotos

Quer saber como editar fotos incríveis e postar nas redes sociais? Veja, nesse post, uma lista com 10 aplicativos para editar fotos no celular de maneira prática!

Está cada vez mais fácil editar fotos hoje em dia. Sendo assim, com uma porção de aplicativos disponíveis você nem precisa ter um editor de imagens no computador ou ter muita prática no assunto, no próprio celular dá para editar fotos e postar logo as fotos nas redes sociais.

Desse modo, o  UNASP está promovendo um concurso cultural de fotografia (que você pode participar clicando aqui) e para dar uma força aos participantes vamos fazer uma série de posts aqui no blog com dicas de fotografia. Dessa maneira, hoje fizemos uma seleção especial de aplicativos de edição de imagem para você baixar agora!

1. Aviary Photo Editor

Portanto, com esse editor você pode editar fotos e fazer outras melhorias como cortar, redimensionar, adicionar filtros, redução de manchar, correção de olhos vermelhos, entre outras melhorias. Por isso, ele é praticamente completo. Sua interface é intuitiva o que ajuda na hora de editar as imagens. Além disso, dos 12 filtros, você também pode adicionar adesivos e textos nas imagens. Ele vem em português, é gratuito e está disponível online e é compatível com Android a partir da versão 2.2, iOS 5.0 em diante e Windows Phone 7 ou superior.

2. Adobe Photoshop Express

Um aplicativo que permite fazer retoques em imagens com qualidade profissional, destacando-se por ser produzido pela mesma empresa criadora do Photoshop para computadores. Dessa forma, ele possui opção de 20 filtros e ferramentas já conhecidas na versão para computadores como, recortes, correção, equilíbrio do branco, etc.

3. FotoRus

Gosta de GIFS animados? Então, esse é o seu aplicativo! Por essa razão, basta escolher suas imagens ou vídeos, colocar filtros e adicionar os efeitos animado. E ainda é possível rotacionar e redimensionar elementos para serem inseridos no GIF.

4. Handy Photo

O Handy Photo oferece mais de 20 filtros e 90 texturas! São ferramentas exclusivas como o “Magic” que é uma opção de correção de ângulo nas fotos que não corta a imagem. Outra ferramenta é o “Move Me” que possibilita mover objetos de um lugar para o outro.

5. Photo Studio 

Disponível para Blackberry e Android, composto por efeitos e ferramentas para aumentar a qualidade de fotografias. Assim sendo, ele tem filtros, efeitos, editor de cores e molduras estão disponíveis para você transformar suas fotos e compartilhar com os amigos nas redes sociais.

6. PicsArt

O PicsArt é um aplicativo para editar fotos e compartilhar, disponível para Android e iOS.  Mas ele também oferece ao usuário uma série de funcionalidades e tem tudo o que alguém pode querer de uma aplicação do tipo. Desse modo, possui desde diversas ferramentas para tratar imagens até funcionalidades sociais que estimulam a integração entre os usuários. Entre todas as vantagens oferecidas, soma-se, ainda, o fato de ser grátis.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

7. Pixlr Express 

Pixlr Express é um aplicativo para editar fotos recheado de opções. Por isso, ele foi elaborado para dispositivos móveis tanto da Apple (iOS) quando do Google (Android). Então, são mais de 600 efeitos, entre sobreposições, remoção de olhos vermelhos, clareamento de dentes e aplicação de bordas. Com ele, é possível personalizar facilmente qualquer imagem.

8. Snapseed

Eleito pela TIPA 2012 o melhor aplicativo de imagens, o Snapseed é um pequeno gigante para tirar, editar fotos e compartilhar usando o celular. Assim, o programa é voltado para dispositivos Android e iOS. Se sua foto não ficou com a qualidade adequada ou se ela precisa de um toque a mais para ser engraçada, o Snapseed promete resolver esses problemas e transformar uma fotografia simples em uma excelente imagem.

9. VSCO Cam

Portanto, o queridinho do momento o VSCO oferece efeitos grátis, como também pagos. Porém ele não é um editor quebra calho, com muitas opções de ajustes. Mas é legal porque é possível organizar suas imagens numa galeria à parte, e compartilhar na própria galeria do VSCO.

10. Instasize

Por fim, o InstaSize é mais um aplicativo para você usar interagindo com o Instagram. Totalmente gratuito e disponível para Android, iOS e Windows Phone, o app permite que as imagens sejam publicadas na rede social em seu formato original e sem cortes. Mas se você reparar, ao tirar uma foto ou importar da biblioteca de imagens para colocar no Instagram a imagem nunca fica do tamanho real, sendo necessário redimensioná-la. Com isso, o Instasize, você vai postar a foto sem nenhum corte e em poucos segundos. No entanto, ela aparecerá com uma borda de fundo e não é permitido retirá-la.

Fonte: TechTudo 

Leia também:

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também