Blog do UNASP

15 hábitos que vão te ajudar a ter uma vida mais saudável e equilibrada.

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

As mudanças só acontecem quando damos o primeiro passo. E esse passo pode ser grande e ousado, mas também pode ser pequeno e simples. Muitas vezes não dá para dar grandes passos por aí, mas nem por isso temos que nos acomodar. Um bom começo é cuidar de nós mesmos. Nós possuímos hábitos prejudiciais à nossa saúde, física e mental, e se mudarmos, pelo menos um pouquinho, a melhora será imensa! Quer ver só? Leia essa lista com 15 hábitos que vão te ajudar a melhorar a sua qualidade de vida. 

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

1. Diminua gradativamente o consumo de gorduras, açúcar e alimentos industrializados.

A sua saúde irá agradecer se você optar por maneirar nas besteiras. Eu sei, essas comidas são uma tentação! Mas, por outro lado elas fazem um mau danado. Diversas doenças podem ser evitadas se você tomar consciência dos malefícios dos alimentos industrializados, gordurosos e com muito açúcar.

2. Faça exercícios em casa, mesmo que seja só alguns alongamentos.

Fazer exercícios físicos é algo essencial para ter mais qualidade de vida. Porém, entretanto, dá uma preguiça danada, né? Por mais que você não seja uma pessoa muito ativa, tente praticar exercícios físicos. Nem que seja em casa. Há diversas aulas para fazer no conforto do seu cafofo, é dá uma olhada no Youtube. Você não precisa ir até uma academia. Ufa!

3. Separe alguns minutos do dia para tomar um solzinho.

O sol é responsável por cerca de 90% da aquisição de vitamina D e alguns alimentos (como leite, ovos, peixes) pelos outros 10%. Portanto o sol é fundamental para a saúde e o bom funcionamento do corpo. É por meio dos raios do sol que o nosso corpo melhora a absorção do cálcio, fortalecendo os ossos. O recomendado é pegar sol no mínimo três vezes por semana, durante 15 a 20 minutos, sempre antes das 10 horas da manhã.

4. Pare de fazer dietas que estão na moda.

Essas dietas podem até funcionar, mas a longo prazo os resultados podem ser desastrosos. Isso porque elas não estão preocupadas com a sua saúde, como um todo, mas apenas na perda de peso. Ok, perder peso é bom, mas de maneira saudável é muito melhor! Antes de entrar nessa de emagrecer procure um nutricionista para te ajudar a chegar lá com mais saúde.

5. Mas não deixe de acrescentar frutas e vegetais à sua dieta.

Já passou da hora de você adicionar mais cor nesse pratinho aí, né nón? Caso seja muito difícil comer frutas e legumes, comece aos poucos. Mas não deixe de comer os alimentos do bem. 🙂

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail!

[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email list_id=”47b58773cd” woopra_actions=”newsletter:gostando_conteudos_blog” return_type=”Mensagem de sucesso abaixo” title=”Está gostando do post?” subtitle=”Assine a nossa newsletter e receba as novidade do Blog do Unasp direto no seu email!” newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!” newsletter_id=”blog_conteudo_1″][vc_text_paragraph]

6. Prefira o sono, ao invés da Netflix.

Por mais legal que seja maratonar séries, e por mais viciados que sejamos, há hora para tudo! Deixar de dormir para assistir a mais um episódio não é saudável. O sono é de extrema importância. Entre um episódio ou deitar e dormir, opte por dormir. Eu sei, não é fácil, mas vamos tentar?

7. Dê prioridade à sua saúde emocional e procure ajuda de um profissional.

Cuidar da saúde emocional é tão importante quanto cuidar da saúde física. Porém, muitas vezes negligenciamos os nossos sentimentos deixando a saúde emocional de lado para focarmos em outras prioridades. Essa atitude pode resultar em problemas no futuro. Por isso, lembre-se, é muito importante cuidar todos os dias da nossa saúde, de dentro para fora.

8. Pare de viver a vida das pessoas que você segue nas redes sociais.

A vida das pessoas que você segue nas redes sociais pode parecer muito mais legal que a sua. Porém, essas pessoas são só pessoas, e elas também possuem uma porção de problemas e neuras. A pior coisa que pode acontecer é você se sentir mal por não ter o mesmo corpo, as mesmas coisas e estilo de vida dessas pessoas. Por isso, pare de seguir cada passo dos digital influencers, e comece a viver a sua vida, por mais sem graça que ela pareça.

9. Siga pessoas que te inspiram a ser uma pessoa melhor.

Ah! Mas as redes sociais também estão lotadas de pessoas inspiradoras! Então busque seguir contas que te ensinam, motivam e inspiram. 

10. Comprometa-se a passar mais tempo com as pessoas que você ama.

Na correria do dia a dia acabamos negligenciando os nossos relacionamentos. O que é uma pena. Todos nós precisamos manter relacionamentos saudáveis para sermos mais felizes. Por isso, ligue para os seus pais, saia com seus amigos aos finais de semana, dedique mais tempo para o namorado ou a namorada. Se você estiver com as pessoas que ama, consequentemente você também será mais feliz. Veja aqui 7 métodos comprovados pela ciência para você ser mais feliz. 

11. Reconheça que você é uma pessoa fabulosa!

Pare de se colocar para baixo! Lembre que você é inteligente, esforçado(a), está correndo atrás dos seus sonhos, e ainda por cima sobrevive todo santo dia nesse mundo de cão. Não espere que outros te elogiem e reconheçam as suas qualidades. Saiba do seu potencial e valorize isso. 

12. Comece a fazer a suas refeições.

Lembra que comentei sobre evitar alimentos industrializados? Então, preparar as refeições é um bom começo. Aproveite e já faça uma marmita para levar para o trabalho. Comida fresquinha, caseira e saudável, huum… 

13. Pare de gastar o seu dinheiro com compras desnecessárias.

Fazer comprar é bom, concordo, mas comprar coisas desnecessárias não é tão legal assim. Gastar o seu dinheiro com coisas que você não precisa pode acabar se tornando um vício. Pense bem, todo esse dinheiro poderia ser usado em outros projetos. Quem sabe em uma viagem, na faculdade ou em algo que você está sonhando conquistar já faz tempo. Comece a cuidar da sua vida financeira o quanto antes. Veja aqui 10 dicas para controlar a sua vida financeira. 

14. Beba mais água, é sério, beba água!

Tenha uma garrafinha na bolsa, tenha uma garrafa na mesa do escritório, beba água nos intervalos, beba água assim que acordar, beba água antes de dormir. É sério, beba água! Por motivos óbvios, sua saúde te agradecerá infinitamente. E como recompensa você terá mais disposição e mais anos de vida. 

15.Lembre de agradecer, mesmo quando a vida insiste em te dar umas rasteiras.

A vida dá uma rasteiras, meu amigo! Há dias que estamos só o pó, mas até nesses dias devemos lembrar de razões para agradecer. Desenvolver a gratidão nos ajudará a seguir em frente, passando por cima das pedras no meio do caminho e encontrando soluções para os problemas. Não é fácil, mas você consegue!

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.

[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email list_id=”47b58773cd” woopra_actions=”newsletter:gostando_conteudos_blog” return_type=”Mensagem de sucesso abaixo” title=”Receba mais conteúdos como esse no seu email!” newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!” newsletter_id=”blog_conteudo_2″][vc_text_paragraph]

Leia também:

• Aprenda com as dificuldades: 6 dicas para aumentar a sua resiliência.

• 30 resoluções de ano novo que você precisa experimentar.

• 10 dicas práticas para cuidar da sua saúde mental. 

• Organização: Aplicativos para colocar a sua vida em ordem. 

[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também