Blog do UNASP

4 perfis no Instagram que irão te ajudar a estudar para o vestibular

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Sua rede social favorita é o Instagram? Então se liga nesses perfis que ajudarão você na hora de estudar para o vestibular! 

A internet trouxe bastante coisa boa, inclusive as redes sociais, que quando usadas de maneira saudável podem agregar conhecimento e novas descobertas à nossa vida. Aliás, no Instagram é possível encontrar de tudo desde perfis de humor, gastronômicos, música e estilo de vida, entre outros.

E mesmo que o Instagram pareça apenas uma rede social de entretenimento visual, inesperadamente existe uma galera por aí que tem usado e criado perfis na rede social para poder estudar. E não apenas estudar, mas também com a finalidade de compartilhar, aprender, ensinar outras pessoas a se preparem para para vestibulares e Enem.

Você já viu algum desses perfis de estudo? Eles seguem a regra básica da rede social em questão, fotos e mais fotos de livros, vídeos com dicas, musiquinhas para decorar fórmulas e muitas questões. Mas o legal são as dicas contidas na descrição de cada foto! Então não vale apenas rolar o dedo pela tela, tem que ler o conteúdo para poder aprender.

De fato, o uso dessa ferramenta tem ajudado estudantes de todo o Brasil, e do mundo, a se dedicarem nos estudos. Que tal começar a seguir alguns desses perfis?[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Então, confira 4 perfis no Instagram que você deve seguir:

1. Coisas de Enem

No perfil Coisas de Enem você encontrará dicas de estudo e posts recheados de perguntas e respostas sobre todas as disciplinas do vestibular. Aliás, não só isso! No Coisas de Enem são publicadas frases e pensamentos motivacionais que prometem dar aquela levantada no seu ânimo.

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

2. Vai cair no Enem

Já nesse perfil é possível encontrar vídeos com dicas sobre diversos assuntos, como química, matemática financeira e biologia. Ao mesmo tempo, eles elaboram enquetes no story e também publicam posts informativos.

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

3. Vestibulandoapp

Com a finalidade de também ajudar os vestibulandos, esse é um perfil com informações sobre questões que podem cair nas provas. Portanto contém dicas, definições e questões que trazem desafios e soluções de problemas.

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

4. Vestibular.com.br

Revisões de conteúdo, curiosidades, dicas e definições que ajudam e muito no estudo para o vestibular, estão disponíveis nesse perfil. Nele é possível acompanhar tudo sobre os mais diversos vestibulares do país.

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

E aí, você já segue algum desses perfis?

E já que estamos falando de Instagram e vestibular, não se esqueça de contar pra gente como você faz para estudar, o que te ajuda, quais perfis segue e se as dicas que passamos aqui estão fazendo a diferença, tá bom?! Então, é só deixar seu comentário logo abaixo.

Até a próxima![/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Leia também:

3 agendas online e gratuitas para você manter a sua rotina organizada.

7 apps gratuitos para gerenciar e organizar a sua rotina de estudos.

8 sites e canais no Youtube para estudar e praticar Química para o Enem.

6 canais para você aprender física de um jeito bem fácil![/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também