Blog do UNASP

5 leituras imprescindíveis para melhorar seu desempenho profissional

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

É sempre bom refletir sobre a sua carreira, analisar o que foi cumprido no ambiente de trabalho, quais são metas futuras, e até quem sabe traçar novos rumos. Estamos em constante mudança e melhorar nossa vida profissional é uma responsabilidade individual e necessária. Mas o que você gostaria de mudar? Quais são suas fragilidades e pontos fortes? Como conquistar seus sonhos e tornar-se um profissional de sucesso? Essas e outras dúvidas podem ser respondidas através de uma profunda análise. Mas, para te ajudar temos dicas de livros que podem te dar uma força e turbinar seu desempenho profissional!

1. O Livro de Ouro da Liderança

John C. Maxwell, o maior treinador de líderes da atualidade, passou os últimos dez anos pensando em escrever este livro. Por isso, O livro de Ouro da Liderança descreve uma jornada que começou em 1964, quando ele tinha 17 anos. Aos 22, Maxwell assumiu seu primeiro cargo como líder. Aos 29, convenceu-se de que tudo começa e termina com a liderança. Depois disso, juntamente com essa crença, desenvolveu uma paixão: a de estudar e ensinar sobre o assunto. Assim, as lições passadas por Maxwell em O livro de Ouro da Liderança são fundamentadas em suas experiências pessoais, ao longo se toda a sua vida como líder. Seus conselhos são importantes na escalada em busca da liderança. Portanto, cave a sua pepita de ouro e descubra como se tornar um grande líder e melhorar seu desempenho profissional.

2. Ansiedade – Como Enfrentar o Mal do Século

Você sofre por antecipação? Acorda cansado? Não tolera trabalhar com pessoas lentas? Tem dores de cabeça ou muscular? Esquece-se das coisas com facilidade? Se você respondeu “sim” a alguma dessas questões, é bem provável que sofra da Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA). Portanto, considerada pelo psiquiatra Augusto Cury como o novo mal do século, suplantando a depressão, ela acomete grande parte da população mundial. Desse modo, o pisiquiatra escreveu o livro Ansiedade – Como Enfrentar o Mal do Século. Nesta obra, você entenderá como funciona a mente humana para ser capaz de desacelerar seu pensamento, aumentar seu desempenho profissional, gerir sua emoção de maneira eficaz e resgatar sua qualidade de vida.

3. Como Encontrar o Trabalho da sua Vida

O desejo por um trabalho gratificante é uma das grandes aspirações da nossa era e este livro inspirador revela como podemos realizar este objetivo. Assim, ele explora as contradições que enfrentamos para ter dinheiro e status e ao mesmo tempo fazer algo significativo e em sintonia com nossos talentos. Dessa maneira, recorrendo à sociologia, psicologia, história e filosofia, Roman Krznaric escreve Como Encontrar o trabalho da sua Vida, um guia prático e inovador para nos ajudar a seguir um rumo nesse labirinto de opções, superar o medo da mudança e encontrar uma carreira que nos fará prosperar. Sendo uma ótima dica de leitura para aumentar o desempanho profissional!

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

4. Grande Trabalho, Grande Carreira

Você tem uma carreira boa, uma carreira medíocre ou uma grande carreira? Em um terremoto econômico após o outro, como conseguimos criar uma grande carreira? Mas como saber que se tem uma grande desempenho profissional? No entanto, como conseguir o emprego dos sonhos? Como manter-se motivado em um mundo tão selvagem e exigente? Seja ao procurar um emprego ou querendo trazer mais significado ao que já tem, este livro é para você. No entanto, aqui estão os segredos para você se tornar indispensável no trabalho que escolher.

Crie Uma Grande Carreira

Por isso, seu trabalho será indispensável porque é você quem o está fazendo. Você dará uma grande contribuição, mais do que apenas preencher a descrição de um cargo. Confira as dicas do livro Grande Trabalho, Grande Carreira:

  1. Conheça Seus Pontos Fortes
  2. Você traz uma combinação única e irreproduzível de talento, paixão e consciência indispensáveis para o mundo do trabalho.
  3. Defina Sua Causa
  4. O mundo dos negócios fervilha com oportunidades e desafios fascinantes. Você encontrará a causa que mais importa para você.
  5. Construa Sua Aldeia
  6. Você construirá uma rede de pessoas que podem ajudá-lo em sua grande carreira – e a quem você também poderá ajudar.
  7. Domine O Processo Da Procura Do Emprego
  8. Você fará um currículo que realmente trabalhe para você e nunca mais sofrerá durante uma entrevista.

5. Equilíbrio e Resultados

Imagine que a vida é uma balança. Em um dos pratos está o equilíbrio – tudo o que fazemos para aumentar nosso bem-estar. No outro, está o resultado – todos os objetivos que conseguimos alcançar. Mas, em outras palavras, equilíbrio tem a ver com quem você quer ser e resultado, com o que você quer ter. Por isso, muitas pessoas acreditam que não é possível conquistar as duas coisas ao mesmo tempo. Entretanto, isso não é verdade. Christian Barbosa, especialista em gestão do tempo e produtividade, apresenta o conceito de atriz da vida em seu livro Equilíbrio e Resultados. É claro que todo mundo quer ter altos níveis de equilíbrio e resultado!

Veja as dicas incríveis desse livro!

Dessa forma, neste livro,  você encontrará um teste para identificar seu perfil e descobrirá o que deve fazer para fortalecer o lado da balança que está em desvantagem. Assim, em Equilíbrio e Resultados, você aprenderá a selecionar e organizar suas ideias e garantir bom desempenho profissional. Mas é preciso colocando em prática as dicas do livro por meio de estratégias como:

  1. • Desenvolver um modelo mental orientado para a realização.
  2. • Ter clareza do que é realmente importante.
  3. • Eliminar a fadiga mental gerada pelo excesso de informação.
  4. • Buscar fatores de incentivo ou dar a si mesmo pequenas recompensas.

Portanto, com essas dicas incríveis você estará pronto para aumentar o seu desempenho profissional! Mas, também, não se esqueça de começar cada novo dia com o pensamento positivo de que os problemas desse dia vão se resolver. O seu desempenho profissional é também resultado do modo como você lida com as suas obrigações diárias. Então, boa leitura e até mais!

Leia também:

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também