Blog do UNASP

5 maneiras para conseguir renda extra na faculdade

Ter uma renda extra é o sonho de qualquer universitário que deseja mais autonomia e organização financeira. Confira então 5 formas de conseguir a sua!

Os livros, as cópias, o transporte, a alimentação, a saidinha com os amigos no final de semana… Tudo isso é responsável por tornar cara a vida de um estudante. Esses gastos ainda se intensificam se você precisa morar sozinho, e longe de casa, por exemplo.

É por essas e outras que uma renda extra no período da faculdade poderia ser a solução de alguns dos seus problemas. Imagina só conquistar a tão esperada estabilidade financeira e ainda conseguir fazer uma boa conciliação do tempo com os seus estudos! Seria incrível, não é?

Pensando nisso, preparamos uma lista de 5 maneiras para conseguir uma renda extra na faculdade. Acompanhe…

Ofereça aulas particulares:

Sabe aquela sua habilidade com determinada área? Por que não usá-la para ajudar outras pessoas e ganhar uma grana em troca?

Por exemplo: se você é muito bom com exatas, pode dar aulas particulares de Matemática e Física para alunos da Educação Básica. Se a sua facilidade é com humanas, pode oferecer aulas de História, Literatura e Geografia. E por aí vai…

Pense bem nas suas habilidades e use isso a seu favor.

Formate trabalhos acadêmicos

Nem todo mundo tem paciência para digitar textos e formatá-los nas normas da ABNT. Por isso, essa pode ser uma boa forma de levantar uma renda. 

Pelo fato de as normas serem padronizadas você sempre terá um bom volume de trabalhos para revisar, garantindo assim uma certa estabilidade. Você pode atender os seus colegas de sala e até mesmo outros alunos de outros períodos e cursos. 

Monte a sua própria loja virtual

Atualmente é muito comum comprar pela internet e é provável que você também já tenha feito boas comprinhas nessa modalidade. Pensando nisso, que tal montar a sua própria loja on-line? 

As possibilidades são infinitas quando o assunto é o mundo virtual, então não tenha medo de arriscar. Para iniciar você pode se desapegar daquelas peças de roupa ou objetos que não usa mais, já que os brechós têm virado tendência e ganhado força no mercado. 

Venda a sua arte 

Se a sua vibe é uma coisa mais artística e afins, nada de esconder talentos, viu? Vamos colocar essa criatividade para fora e garantir aquela renda extra!

Nessa modalidade vale de tudo: pintura, desenho, música, artesanato, moda… A arte é tão vasta que muita coisa pode ter potencial. Você pode vender no intervalo da faculdade ou até mesmo criar um perfil nas redes sociais para divulgar seus produtinhos. 

Inspire-se e comece!

Comida não poderia ficar de fora dessa lista

A comida tem o super poder de fazer qualquer um feliz, então não deixe de considerar a ideia de ganhar um extra com isso.

Costuma mandar bem na cozinha? Ótimo! Você está pronto para mergulhar de cabeça nessa. Mas se cozinhar não é bem a sua praia, fica tranquilo!

Você pode comercializar produtos de terceiros, por exemplo. Já dá até para montar uma sociedade. 

Depois dessa lista você não ficará de braços cruzados, não é? Levanta daí e comece agora mesmo a colocar o plano em prática. Possibilidades não faltam!

Até a próxima!

Deixe um comentário

Veja também