Blog do UNASP

6 canais e sites para aprender Italiano de uma vez por todas

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Já pensou em aprender italiano sem sair de casa? Então, ‘Per Favore’! Veja essa lista que separamos com canais e sites que vão te ajudar a dominar esse idioma.

A Itália é um dos destinos mais procurados para quem planeja uma viagem pela Europa. Você já se imaginou comendo uma pizza em Nápoles, andando de barco por Veneza ou caminhando pelos campos da Toscana? Tirando a parte do turismo, falar italiano tem todo um charme encantador, além de ajudar muito na hora dos estudos. O país oferece vários cursos superiores, especializações e bolsas de estudos.

Outro ponto que pode te influenciar a falar a língua é que o nosso país possui uma forte influência italiana. Desde o começo do século passado, o Brasil recebe muitos imigrantes da Itália. Ou seja, tem bastante brasileiro com ascendência italiana. Então por que não aproveitar o pezinho lá na Itália e já aprender esse idioma fascinante?

Embora seja uma língua forte, na Itália existem dialetos independentes em algumas regiões do país e da Europa, onde também se fala italiano. Mas isso não impede de nos comunicarmos com clareza. Afinal de contas, nesses lugarejos o italiano moderno é considerado a língua-mãe.

Bom dia Brasil, boa tarde Itália

Depois dessa mini introdução sobre a Itália e o seu idioma, chegou a hora de descobrir os canais e sites para aprender italiano. Lembre-se que não é fácil estudar a distância, ou seja, em casa. Por isso é importante ter dedicação, empenho e esforço. Já falamos aqui no Blog e demos dicas sobre estudar sozinho, organizar o tempo e como dar conta de tudo.  Vai lá para relembrar 😉

Quer aprender italiano de uma vez por todas? Então vamos juntos!

Canais

1. Vou aprender Italiano 

Esse é um canal bem didático e com conteúdo inteligente. Nele é possível encontrar vídeos com dicas, expressões, erros e dúvidas mais comuns, desafios e até material para download.

Com uma metodologia para os dias de hoje, o professor Pierluigi criou esse canal justamente para ajudar brasileiros a aprender italiano. Áudios, podcast e textos estão disponíveis para quem quer aprender. Não é demais?!

Clique aqui e confira. 

2. ITALICA 

Este canal é mais do que um canal, é uma escola de italiano 100% online. Seus conteúdos são sempre atualizados e com vídeos sobre o idioma, cultura italiana e dicas. Além das videoaulas, também é possível baixar e-books e outros materiais para auxiliar no processo ensino aprendizagem.

Com vídeos interativos e bem produzidos, podemos viajar pela Itália, através da culinária, lugares para visitar e ouvir o idioma falado pelos nativos italianos. Vale a pena conferir!

Clique aqui e confira. 

3. Itália com Ana Paula

Esse é o canal de uma brasileira que vive na Itália e trabalha como tradutora. Ou seja, domina tanto o Português, quanto o Italiano. Assim, fica mais fácil aprender. A Ana Paula grava vídeos com análises de músicas italianas, curiosidades e uma playlist inteirinha sobre curso de italiano. Desde alfabeto, números, até pronomes, verbos e italiano avançado. Tudo muito legal![/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Sites

4. Italiano na Web

Se você estava procurando um espaço na web para aprender falar italiano profundamente, você acabou de encontrar! Esse é um site bem completo com foco na gramática. Nele, você encontra diálogos, frases, expressões pronomes, verbos e outros.

Se você já tem um conhecimento básico no idioma, o Italiano na Web vai complementar seus conhecimentos e deixar você ainda mais seguro com o idioma.

5. Duolingo 

Um dos sites e apps mais conhecidos entre os estudantes para aprender um novo idioma. Nele é possível realizar atividades sobre o idioma escolhido e treinar a escrita, fala e a compreensão.

São atividades e materiais preparados desde o nível básico até para o avançado. De forma lúdica, com imagens e som, você vai aprender rapidinho.

6. Saber Italiano 

Se você já tem alguma noção do idioma, esse site pode ser muito útil. Nele você encontra materiais de gramática e vocabulário. São atividades que você pode fazer online com correção imediata das respostas.

Além disso, você encontra diversos materiais de apoio como canções, leituras de livros, textos e jogos para você aprender e praticar ainda mais esse idioma.

 ‘Sensazionale’!

Sim, muito sensacional. Agora, você não tem mais desculpas para aprender um novo idioma, como o italiano.

Os meios digitais nos possibilitam chegar ainda mais longe em conhecimento. Por isso, não deixe essa oportunidade passar direto. Se programe e dedique um tempo nessa tarefa, que logo logo você vai estar aí ‘parlando tutto in italiano.’

Bons estudos e  até a próxima!

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Leia também:

• 4 Podcasts que vão te ajudar a aprender outros idiomas .

• Quer aprender espanhol? Veja esses cursos grátis para começar já!

• Inglês: Cursos online e grátis para alunos de graduação e pós-graduação.

• 8 canais e sites para aprender francês de uma maneira fácil e de graça.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também