Blog do UNASP

6 canais no YouTube que todo estudante de engenharia deve acompanhar

Quer uma ajuda extra nos estudos de engenharia? Conheça seis canais no YouTube que vão te ajudar a mandar bem nas matérias.

“Olá, no tutorial de hoje…” essa frase já virou até meme, mas não muda o fato de que procurar vídeos para aprender coisas novas se tornou um hábito, principalmente entre os mais jovens. No YouTube é possível aprender uma porção de coisas, desde decoração, línguas até matérias escolares. Assim, com os estudantes de engenharia civil não é diferente. Afinal, vários canais concentram esforços em esclarecer cálculos e assuntos relacionados a profissão a fim de facilitar a vida dos futuros engenheiros.

Confira uma lista de seis dos melhores canais no YouTube para estudantes de engenharia civil.

1. Help Engenharia

De maneira dinâmica e descontraída, o professor Dênis dá dicas sobre matemática e física. Além disso, os vídeos explicam desde os exercícios mais simples até os cálculos mais complexos. Vai um help aí?

2. omatematico.com

Está com dúvidas em matemática, cálculo ou estatística? No canal o matematico.com – no ar desde 2010 e com mais de 65 milhões de visualizações – você pode conferir vídeo aulas sobre todos esses assuntos para mandar bem nas provas.

3. O Canal da Engenharia

Uma das referências quando o assunto é tornar o conhecimento da engenharia mais acessível e compartilhar experiências técnicas e profissionais, o Canal da Engenharia tem mais de 47 mil inscritos. Toda semana, o engenheiro Felipe Rodrigues dá dicas sobre o assunto e apresenta lives para tirar dúvidas dos interessados.

4. Ferretto Matemática

Mais de um milhão de inscritos acompanham os vídeos do professor Ferretto. No canal você aprende a lidar com todos os tipos de cálculos matemáticos.

5. Blog da Engenharia

Pioneiro na prática de compartilhar com estudantes os conhecimentos, as dificuldades e as situações do dia a dia de quem está envolvido na área, o Blog da Engenharia nasceu em 2011 e, no ano seguinte, expandiu-se para o YouTube. Atualmente, são quase 35 mil inscritos que acompanham videoaulas, palestras e dicas importantes do universo dessa profissão.

6. Me Salva!

O canal “Me Salva!” é destinado, principalmente, para estudantes que estão se preparando para o ENEM ou outros vestibulares. Calma! Há uma seção que trata especialmente de cálculo diferencial e integral. São mais de 100 vídeos feitos de estudante para estudante.

7. Vida engenharia

Vida Engenharia tem como objetivo compartilhar conhecimentos técnicos de forma prática e popular.

8. Engehall Cursos

A Engehall Elétrica é especializada em engenharia elétrica. Os vídeos falam sobre elétrica, eletricidade, como instalar equipamentos elétricos, passo a passo de uma instalação elétrica, quadro de distribuição, projeto elétrico e muito mais.

Deixe um comentário

Veja também