Blog do UNASP

Mestres da Criatividade: um projeto que você precisa participar!

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

A criatividade é algo que pode ser desenvolvido no decorrer do tempo. Conheça o um curso online que irá te ajudar a ser uma pessoa mais criativa.

A criatividade é uma qualidade de pessoas que se inspiram pela vida e que possuem a sensibilidade de transformar os sentimentos e o mundo através de diversas formas. É aquela “eureca” que muda os rumos de um projeto, de uma carreira e até da vida. Viver com criatividade torna o mundo mais cheio de possibilidades para explorar e aprender.

Pessoas criativas possuem comportamentos diferentes entre si. Não há uma regra para ser criativo. Talvez a única característica em comum, e mais acentuada, seja a curiosidade. Isso os criativos possuem de sobra! A curiosidade é aquele ponto de interrogação que faz as pessoas criativas procurarem soluções e maneiras diferentes de realizar algo.

Ah, e você sabia que a criatividade também é algo que pode, e deve, ser desenvolvido? Pois é, se você se acha pessoa sem criatividade pode começar a ficar tranquilo, criatividade se cultiva. E se você já tem lá os seus dotes na área lembre-se de sempre cultiva-los cada dia mais. A criatividade cresce como uma planta, quando você viaja, conversa com pessoas, lê livros, experimenta novos sabores, estuda e mantêm uma fonte de inspiração sempre atualizada.

Falando em fonte de inspiração, vamos te apresentar um projeto que promete te dar vários insights sobre criatividade.

O projeto

A Catraca Livre lançou recentemente o projeto Mestres Da Criatividade, que tem como objetivo estimular a imaginação e a criatividade de seus participantes. O projeto exibe vídeos explicando os mais interessantes processos de criatividade em publicidade, artes, urbanismo, arquitetura,  negócios, saúde, sustentabilidade, design, gastronomia, moda e comunicação.

Os vídeos são produzidos em cidades como Nova York, Boston, Washington, Barcelona, Berlim, São Paulo ou Rio. Fazem parte do projeto, entre outros: Alex Atala, Washingon Olivetto, Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza), Luiz Seabra (criador da Natura), o grafiteiro Kobra e Joanna Monteiro, eleita a mulher mais criativa do mundo da publicidade.

Mestres da Criatividade funciona como um curso online, só que ao invés de você estudar matérias comuns, você irá se dedicar 100% ao estudo da criatividade![/vc_text_paragraph][vc_video link=”https://youtu.be/Hlrt3zNIFrg” align=”center”][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email list_id=”47b58773cd” woopra_actions=”newsletter:gostando_conteudos_blog” return_type=”Mensagem de sucesso abaixo” title=”Está gostando do post?” subtitle=”Assine a nossa newsletter e receba as novidade do Blog do Unasp direto no seu email!” newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!” newsletter_id=”blog_conteudo_1″][vc_text_paragraph]

Porque você deve participar

Se você é aluno ou profissional e atua nas áreas de Publicidade e Propaganda,  Jornalismo, Rádio e Tv, Arquitetura e Urbanismo, ou está pensando em cursar uma destas graduações não pode ficar de fora deste projeto! Já pensou ter no seu currículo um certificado desses?! Além de estar potencializando seu processo de criatividade e adquirindo conhecimento de grandes profissionais, sua mente vai estar sendo turbinada de ideias e conceitos diferenciados que vão estar ajudando muito no seu aprendizado. Nada melhor do que investir seu tempo (e dinheiro) em coisas que te fazem crescer como profissional e como pessoa também, não é? [/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Como funciona o curso

Além de ser comandado por Gilberto Dimenstein, um dos jornalistas mais premiados do Brasil, e fundador do Catraca Livre, Mestres da Criatividade terá uma comunidade fechada que receberá diariamente diversos conteúdos em forma de vídeos, fotos e textos. A cada final de módulo, haverá um fórum online comandado por Dimenstein, que vai também oferecer dois encontros presenciais em São Paulo.

O projeto, que tem parceria com a Universidade São Judas Tadeu, vai dar bolsas integrais para seleção de seus alunos mais criativos e para professores inovadores e empreendedores sociais. O custo por dois meses é de R$ 87,00.

O início será na segunda semana de agosto. Para se candidatar ao projeto Mestres da Criatividade, clique aqui.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email list_id=”47b58773cd” woopra_actions=”newsletter:gostando_conteudos_blog” return_type=”Mensagem de sucesso abaixo” title=”Receba mais conteúdos como esse no seu email!” subtitle=”Assine a newsletter do blog e fique por dentro das novidades.” newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!” newsletter_id=”blog_conteudo_1″][vc_text_paragraph]

Leia também:

• Como a tecnologia pode influenciar na criatividade?

• Quero abrir meu próprio negócio. Qual faculdade devo fazer?

• 11 frases inspiradoras para você que quer ter uma carreira de sucesso.

• O que fazer nas férias? Veja 10 ideias para aproveitar o tempo livre. [/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também