Segundo domingo do mês de agosto chegando e você sabe o que isso significa? É Dia dos Pais! Aqui no Brasil, a data passou a ser comemorada graças ao publicitário Sylvio Bhering, desde 1953, como uma ação para estimular o comércio na segunda metade do ano.
Cada pai é de um jeito. Alguns são superprotetores, outros emotivos, tem aquele que é companheiro para todas as horas e ainda, é tão descolado que quando seus amigos chegam em casa troca uma ideia com todo mundo e deixa todos bem à vontade.
Então, para não deixar esse dia passar em branco, neste artigo você vai conferir 6 ideias de programas para fazer com o seu pai no próximo domingo, 13 de agosto. Confira as dicas!
1. Para o pai caseiro
Mesmo que seu pai seja do tipo que não gosta muito de sair de casa, isso não será um problema. Isso porque, vocês podem se planejar para fazer algumas atividades em casa mesmo, e não vão precisar de muito. Juntos, é possível assistir a um filme com a família toda, cozinhar o almoço de domingo e, após a refeição, prolongar o momento com uma tarde de jogos. Sendo assim, é a oportunidade perfeita para montar aquele quebra-cabeças novinho de 1000 peças.
2. Para o pai “cultural”
Agora se seu pai é totalmente o oposto e gosta de passear, um programa mais cultural é a dica para ele. Se programe para um passeio no parque, visitar um museu com uma exposição bem interessante ou assistir uma peça no teatro. Ah, e dar uma de turista na própria cidade também cabe aqui.
3. Para o pai fã de esportes e aventureiro
Tem sempre aquele pai que é apaixonado pelo time do coração, e dia de domingo é sinônimo de dia de jogo, então que tal levar o seu pai para assistir a uma partida? Claro que com toda a segurança! Outras opções também são participar de uma corrida de kart, fazer uma trilha ou jogar basquete. Qualquer que seja a modalidade, o importante é fazer algo que seu pai goste, afinal, o é dia dele.
4. Para o pai “faz-tudo”
Se o seu pai faz o tipo que sempre quando tem alguma coisa para consertar em casa, ele prontamente se oferece para dar uma jeito, essa opção é para você. Afinal, a ideia é justamente começar um projeto juntos e colocar a mão na massa! Aqui vale muitas coisas, desde construir uma estante para o quarto, um conjunto de cadeiras para a sala de jantar, ou até uma horta de temperos. Quem sabe dar de presente uma nova caixa de ferramentas para estrearem juntos?
5. Para o pai que está distante
Se você faz parte do clube que saiu de casa há um tempo, deve estar acostumado a passar o Dia dos Pais longe do seu paizinho. É por isso que essa ideia de programa te convida a planejar uma visita surpresa para passar o dia com ele, conversando e escutando aquelas histórias antigas de “no meu tempo…” e “quando eu tinha a sua idade”. Mas, se não for possível no momento, liga para ele (por vídeo chamada ou de voz), só para matar um pouco mais a saudade.
6. Para o pai de primeira viagem
Para os papais de primeira viagem que já querem registrar todos os momentos do filho crescendo, que tal fazer um scrapbook? Essa técnica te permite montar um livro de recortes e colagens para guardar as recordações mais preciosas. Vale a pena ver algumas inspirações na internet e se divertir fazendo. Outra forma de tornar esse Dia dos Pais memorável é com uma sessão de fotos, pode ser ao ar livre, no estúdio ou em casa mesmo, de forma profissional ou amadora. A intenção é usar a criatividade e se divertir em família.
Nesse post, você conferiu algumas ideias de programas para comemorar o Dia dos Pais e não deixar essa data passar em branco. E aí? Curtiu as dicas? Passe um tempo com ele e tenho certeza que já vai ser um dia memorável.
Se você tem um bom relacionamento com a família, sabe que ela faz parte da sua escolha de graduação. Leia outro artigo para entender como lidar com a influência familiar na escolha da faculdade!