Blog do UNASP

Empreendedorismo: 3 artigos inspiradores que você precisa ler.

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

O empreendedorismo é um tema que está em alta. E isso é muito bom! Quanto mais conversarmos sobre o assunto mais trocas de ideias surgem e mais podemos aprender com a experiência de outras pessoas. Pensando nisso separamos alguns artigos inspiradores para quem deseja ser um empreendedor.

Dezenas de negócios promissores começaram esse ano em diversos segmentos. Tendo a maior taxa de expansão do mercado! Esses novos negócios sinalizaram algumas tendências e a existência de uma demanda, por isso são empreendimentos que começaram na hora certa. O empreendedorismo está com tudo.

Se você está pensando em empreender o primeiro passo é buscar informação. Ler, ouvir palestras, ler notícias que ampliem a sua percepção do mercado. E para dar uma ajuda extra nessas pesquisa nós separamos alguns artigos interessantes e inspiradores sobre empreendedorismo.

Esse artigos têm como objetivo clarear os pensamentos sobre empreender e dar dicas para você começar ou abrir seu próprio negócio. Afinal, muitas pessoas ficam receosas em dar o primeiro passo, porque sentem medo do fracasso.

No entanto o fracasso precisa ser visto como um ganho de experiência e não interpretado como motivo para desistir. Se hoje existem empresas grandes e renomadas é porque um dia falharam e souberam contornar e melhorar. São pequenas atitudes e decisões que transformam seu negócio em uma potência.

Quer aprender com os erros e acertos de grande nomes do empreendedorismo? Olha só!

1. Empreendedorismo que inspira

Nada melhor do que começar um projeto se sentindo motivado e inspirado por apoiadores ou figuras pelos quais nos espelhamos. Por isso, o primeiro artigo que queremos compartilhar fala sobre isso: 7 histórias de empreendedores para você se inspirar em 2018.  

Durante a leitura do artigo é possível encontrar outros brasileiros com histórias semelhantes à nossa e que alcançaram o sucesso. Esse é mais um motivo para quem quer empreender, não desistir. Durante a leitura você encontrará histórias como a de Poliana:

“Poliana Ferraz fez duas faculdades. Porém, se sentia frustrada com os estágios que encontrava, nos quais suas funções se resumiam a tirar xerox e entregar documentos.

Logo o problema se tornou uma ideia de negócio e levou a jovem a criar a Super Estágios, plataforma que conecta empresas, estudantes e instituições de ensino, e que faturou 30 milhões de reais em 2016.

O negócio ajuda estudantes a encontrar estágios que de fato contribuam com a sua formação, além de auxiliar empresas a selecionar o candidato certo para uma vaga.”[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email list_id=”47b58773cd” woopra_actions=”newsletter:gostando_conteudos_blog” return_type=”Mensagem de sucesso abaixo” title=”Está gostando do post?” subtitle=”Assine a nossa newsletter e receba as novidade do Blog do Unasp direto no seu email!” newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!” newsletter_id=”blog_conteudo_1″][vc_text_paragraph]

2. Novos empreendedores

Depois de uma dose de inspiração, você já está confiante para começar a empreender. Mas para isso, precisa saber o que fazer e como fazer. Por isso, o próximo artigo que estamos compartilhando irá mostrar: 9 dicas essenciais para novos empreendedores.

E durante a leitura você descobrirá como simples atitudes podem impulsionar e alavancar o seu negócio. Dentre elas verá sobre a importância de se fazer e ter um network profissional.

“Muitos novos empreendedores subestimam a importância de networks profissionais e os negligenciam ao longo do tempo. A tendência natural é dedicar toda a atenção para a companhia em si, mas construir uma comunidade profissional robusta é uma das melhores formas de ajudar um negócio recém-inaugurado. Você irá ganhar novos insights sobre a indústria e seus competidores. Faça um marketing eficiente da sua marca e crie relações que podem se transformar em parcerias, colaborações ou, até mesmo, oportunidades de emprego.”

3. Investindo certo

Agora que você já tem dicas valiosas, chegou a hora de decidir o ramo de atuação do seu negócio e em que área você vai querer abrir sua empresa. Para começar leia sobre: 5 tendências em empreendedorismo para 2018, segundo a GoDaddy. 

Você vai aprender a analisar o mercado e ver qual é a necessidade mais latente do momento, e o que você deve fazer para suprir essa necessidade com o seu produto ou serviço. Durante a leitura você descobrirá um pouco mais sobre os novos negócios que funcionam em estilo Home office, ou seja, de casa.

“Formas tradicionais de trabalho estão cada vez menos atrativas. Por exemplo, de acordo com uma pesquisa realizada pela GoDaddy em 2016, 52% dos participantes afirmam que a flexibilidade oferecida por modelos de trabalho autônomo é a maior motivação para que eles queiram trabalhar em empresas que seguem esse tipo de contratação. As pessoas buscam por mais qualidade de vida e flexibilidade, além disso, para o empreendedor que tem menos de 5 funcionários, pode valer mais a pena manter regime de home office integral.

Dessa forma, os gastos com aluguel de sala e contas adicionais podem diminuir e os colaboradores podem fazer os próprios horários e trabalhar de qualquer lugar. Além disso, em cidades grandes como São Paulo, pode ser uma boa alternativa para evitar o estresse do trânsito pesado no dia a dia ou longos períodos de deslocamento, podendo aproveitar esse tempo trabalhando. Hoje existem muitos espaços de coworking que podem ser utilizados de tempo em tempos para reuniões, por exemplo.”

Agora, é a sua vez!

Depois de ler esses materiais, temos certeza que você se sentirá mais confortável para arriscar e realizar o seu sonho de ter o próprio negócio. Empreendedorismo pode parecer difícil e complicando, mas sabendo ouvir, planejar, estar atento ao mercado, tendências e demandas, vai fazer você conseguir investir corretamente e se surpreender com o retorno positivo.

E, mesmo que as coisas não saiam como o planejado lembre-se das grandes empresas e como elas chegaram “lá”. Muitas vezes é preciso pegar o fracasso e fazer dele seu o caminho para o sucesso.

Se você já é empreendedor, compartilhe aqui nos comentários sua história com a gente. Nos ajude a inspirar outras pessoas. Boa leitura e um bom empreendedorismo para todos.

Até a próxima![/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email list_id=”47b58773cd” woopra_actions=”newsletter:gostando_conteudos_blog” return_type=”Mensagem de sucesso abaixo” title=”Não vá embora sem assinar a newsletter!” subtitle=”Assine a nossa newsletter e receba conteúdos direto no seu email.” newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!” newsletter_id=”blog_conteudo_2″][vc_text_paragraph]

Leia também:

• 5 motivos para fazer um MBA de Gestão estratégica em negócios e empreendedorismo.

• Empreendedorismo: seja um MEI e abra o seu negócio durante a faculdade.

• 6 livros sobre administração e empreendedorismo que você precisa ler. 

• Está passando por uma crise na carreira? Avalie o seu Mindset.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também