Blog do UNASP

Prepare-se para o Enem com 4 aplicativos gratuitos.

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Na hora de estudar para o Enem você não precisa contar apenas com o auxílio de livros e anotações do caderno. Com o avanço da tecnologia podemos estudar para vestibulares e concursos direto pelo celular através dos aplicativos.

Que maravilha ter o controle do estudo, disciplinas e conteúdos na palma de nossa mão, não é mesmo!? Através dos aplicativos você pode estudar em qualquer lugar. Não importa se você está em casa, no metrô, em uma fila ou no ônibus. E quando falamos em Enem o processo de estudar pode ser ainda mais descomplicado se você usar a tecnologia a seu favor.

Com os apps você pode treinar redação, fazer simulados, aprender curiosidades, receber dicas e também fazer revisões das matérias através de jogos dinâmicos e divertidos.

Pensando nisso, reunimos alguns aplicativos gratuitos disponíveis para ajudar você a se preparar para o Enem. Veja qual deles é compatível com o sistema operacional do seu aparelho celular e qual fará mais sentido para os seus estudos e pronto: mãos à obra!

1. CDF

Antes de mais nada, você precisa saber que o nome do app CDF significa Clube Desafio Futura! Esse app é um jogo de perguntas e respostas em que você faz pontuações a cada partida. O legal é que você pode jogar sozinho ou também desafiar os seus amigos online. O jogo possui diversas questões sobre o meio ambiente, cultura, tecnologia e atualidades.

enemO aplicativo é gratuito e divertido. Eles está disponível para Android e IOS.

2. Passei! Enem

Esse é um ótimo aplicativo para você fazer simulados como se já estivesse no dia da prova. O app não necessita de conexão com internet para ser usado. Você pode baixar quando estiver utilizando a internet (pacote de dados ou wi-fi) e depois pode usar o app em qualquer lugar mesmo que não tenha conexão. São 8 disciplinas e você pode acessar cada uma individualmente. Também é possível sinalizar questões e adicionar comentários.

O aplicativo é intuitivo e bem sinalizado. Está disponível para Android.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email list_id=”47b58773cd” woopra_actions=”newsletter:gostando_conteudos_blog” return_type=”Mensagem de sucesso abaixo” title=”Está gostando do post?” subtitle=”Assine a nossa newsletter e receba as novidade do Blog do Unasp direto no seu email!” newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!” newsletter_id=”blog_conteudo_1″][vc_text_paragraph]

3. AppProva Enem 2018

Além de dicas e simulados o app também traz jogos que ajudam no estudo para o vestibular. São disponibilizados simulados nacionais do Enem com correção TRI, provas anteriores e de grandes vestibulares do país e questões inéditas. Você consegue ter acesso à estatísticas e desempenho ao final do simulado. É possível ver quanto tempo leva em cada questão e disciplina. É um ótimo dispositivo preparatório para o Enem.

enemO aplicativo possui uma interface encantadora e bem planejada. Está disponível para Android e também IOS.

4. Redação Nota 1000

A redação é considerada por muitos o pavor do Enem, mas não precisa ter medo. Os aplicativos vieram para ajudar na hora de estudar. No app Redação Nota 1000 você consegue ter acesso às melhores redações feitas, além de receber dicas de gramática e boa escrita. É possível compreender e aprender com o manual de redação com estrutura básica para os tipos de redação.

enemO aplicativo possui usabilidade simples e rápida. Está disponível para Android e IOS.

Esperamos que essas dicas de aplicativos ajudem você a estudar e se prepara para realizar o Enem ou outros vestibulares. Bom estudo e boa prova.

Até a próxima!

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email list_id=”47b58773cd” woopra_actions=”newsletter:gostando_conteudos_blog” return_type=”Mensagem de sucesso abaixo” title=”Não vá embora sem assinar a newsletter!” subtitle=”Assine a nossa newsletter e receba conteúdos direto no seu email.” newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!” newsletter_id=”blog_conteudo_2″][vc_text_paragraph]

Leia também:

• Saiba mais sobre a importância do ENEM e como se preparar para as provas.

• Vestibular e Enem: 4 canais no Youtube para você aprender matemática.

• Redação do Enem: dicas para se dar bem no Exame.

• 6 sites para você estudar História para o Enem e vestibulares.

[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também