Blog do UNASP

Conheça 4 profissões em alta para 2024

O mundo profissional está em constante atualização e entender quais são as profissões em alta é fundamental para quem deseja estar preparado para o futuro. No entanto, existem algumas carreiras que são consideradas do futuro, pois se relacionam às tendências tecnológicas e sociais atuais.

Mas, e se eu te disser que é possível descobrir quais profissões estarão em alta para o próximo ano? Para saber quais são os cursos mais promissores de 2024, continue na leitura!

1. Enfermagem

Em qualquer lugar do mundo, os profissionais da saúde são fundamentais para a qualidade de vida das pessoas. Sendo assim, eles podem desempenhar funções em diferentes áreas da saúde, como enfermagem cirúrgica e pós-cirúrgica, geriátrica, pediátrica, pesquisa clínica e resgate. Além de tratamento, estão envolvidos em atividades de prevenção de doenças e promoção de estilos de vida saudáveis.

A graduação, que tem em média cinco anos, desempenha um papel fundamental no preparo de enfermeiros altamente qualificados para o cuidado com a saúde. Por isso, ao longo do curso, os alunos são imersos em disciplinas que abrangem desde as bases científicas da medicina até as habilidades práticas necessárias. Então, se você se interessa pela área da saúde e gosta de cuidar das pessoas, esse curso é para você!

2. Sistemas de Informação

É a ciência que estuda como coletar, armazenar, processar, analisar e distribuir informações por meio de tecnologias. A gama de áreas em que um profissional formado em Sistemas de Informação pode atuar é ampla. Algumas delas são: projetista de sistemas, analista de sistemas, analista de negócios, gestão de infraestrutura, gerente de área de sistemas de informação e gerente de projetos.

O curso de Sistemas de Informação forma profissionais com a capacidade de compreender as tecnologias, ter uma visão empresarial, desenvolver e gerenciar projetos. Além disso, os alunos têm a chance de explorar a programação e a Inteligência Artificial – ferramenta que é tão utilizada nos dias de hoje. Quem não quer aprender a utilizar IA hoje em dia, não é mesmo?

3. Publicidade e Propaganda

É uma área da comunicação que envolve estratégias criativas para promover marcas, produtos ou serviços. Por conta disso, os profissionais criam campanhas publicitárias, desenvolvem conceitos, planejam mídia e pesquisa de mercado buscando impactar e influenciar o público alvo, além de promover algo ou alguém.

Os formados em Publicidade e Propaganda podem trabalhar em agências de publicidade, departamentos de marketing de empresas, veículos de comunicação e até produtoras de vídeos. Podem atuar como redatores publicitários, diretores de arte, gerentes de contas ou empreender e abrir suas próprias agências. Para os publicitários, o céu é o limite!

4. Direito

A faculdade de direito é uma das opções mais procuradas entre os estudantes que se interessam pela área jurídica. Durante a graduação, os alunos aprendem sobre diversas áreas do conhecimento, como direito civil, penal, trabalhista e tributário. Os alunos também têm a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em áreas específicas por meio de disciplinas optativas e atividades extracurriculares.

Direito é um curso concorrido tanto em faculdades públicas quanto em particulares. Por isso, se você tem interesse em seguir carreira como advogado, juiz, promotor, delegado ou quaisquer outras profissões relacionadas ao campo do direito, não perca tempo e já comece a se preparar para os vestibulares!

Essas são apenas algumas das profissões em alta para o ano de 2024. Então, se você deseja iniciar uma carreira ou até mesmo trocar de profissão, essas são algumas das opções do momento!

Agora que você já está por dentro do mercado de trabalho, compartilhe esse texto com o seu amigo que precisa de uma dica!

Os comentários estão desativados.

Veja também