Blog do UNASP

Como dar conta de tudo? Veja 7 dicas para aumentar a sua produtividade.

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Para alcançar todo o seu potencial e produtividade é necessário que alguns aspectos e hábitos da rotina estejam funcionando corretamente. Você sabe quais? Veja a seguir sete dicas valiosas para aumentar a sua produtividade e dar conta de todas as tarefas.

Às vezes é difícil entender como as outras pessoas conseguem desempenhar várias funções e realizar muitas atividades durante o dia, não é mesmo? Parece que elas estão sempre motivadas e focadas no que fazem. E não tem como evitar aquela sensação de que nós estamos ficando para trás. No entanto, não se preocupe, até porque você também pode conseguir aumentar sua produtividade, se destacando em suas atividades e aproveitando ainda mais o seu tempo.

Muitas pessoas gostariam que o dia tivesse mais horas para dar tempo de realizar tudo, mas será que isso seria bom ou elas ficariam ainda mais enroladas e improdutivas? O segredo para ter mais produtividade pode estar na boa administração do seu tempo e não na quantidade dele.

Vamos descobrir juntos algumas técnincas para aumentar a nossa produtividade?

1. Faça uma lista antes de dormir.

É interessante que antes de dormir você planeje o dia seguinte. Não precisa demorar muito, separar de 3 a 5 minutos do sua noite para fazer uma lista de coisas para o dia seguinte.

Nada funciona sem planejamento, nem uma simples tarefa, por isso ele é tão importante. Ao fazer uma lista no dia anterior você já começará o dia seguinte sabendo o que precisa ser feito. É meio que automático, ao sair da cama você não vai ficar repassando todas as tarefas do dia. É só conferir a lista. Isso irá otimizar o seu tempo.

2. Corpo, mente e descanso.

Não somos máquinas e nem estamos perto disso. Para realizarmos nossos afazeres, dependemos da nossa mente e do nosso corpo.

Ter uma boa noite de sono é fundamental. Para aguentar a correria do dia a dia você precisa estar bem disposto(a). E se você dormir mal, não há o que fazer, sentirá sono e isso atrapalhará na realiazação das atividades o que resultará em menos produtividade. Eu sei, nem sempre dá para dormir cedo, mas procurar equilibrar as atividades com os horários é muito importante.

Controlar a ansiedade também é muito importante. Procure pensar nas coisas do dia, sem deixar que pensamentos sobre coisas que ainda vão acontecer tomem conta da sua mente. Além disso, pensamentos positivos são sempre bem vindos e incentivam o esforço para a conquista dos objetivos.

Exercício físico, pode ser corrida, academia, natação ou outro esporte, ajuda a manter o corpo saudável e a mente atenta. O sol é fonte de vitaminas para o corpo, como a vitamina D, por isso, realizar exercícios tomando sol e respirando ar puro fará toda diferença.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail!

[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email list_id=”47b58773cd” woopra_actions=”newsletter:gostando_conteudos_blog” return_type=”Mensagem de sucesso abaixo” title=”Está gostando do post?” subtitle=”Assine a nossa newsletter e receba as novidade do Blog do Unasp direto no seu email!” newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!” newsletter_id=”blog_conteudo_1″][vc_text_paragraph]

3. Alimentação.

Comer é muito bom, mas é preciso comer certo. A alimentação também é responsável para nos dar energia e ajudar a mente e o corpo a trabalharem juntos. Conhecemos o dito popular que diz “você é o que você come”, e isso é real. Se comemos mau ou apenas lanches e fast food, nosso rendimento também será ruim porque essas comidas não possuem o que precisamos para ficarmos dispostos.

Precisamos começar o dia com alimentos saudáveis e que vão melhorar nosso bem-estar e nosso dia-a-dia. Alimentação do tempo e na quantidade certa nos dará mais energia e foco, assim, certamente nossa rotina será mais produtiva e eficaz.

Não podemos esquecer da importância da água para o organismo e seu poder de hidratação e força.

4. Conforto.

Conforto deve fazer parte do seu dia, o que fará você ser ainda mais produtivo. É horrível sair de casa se sentindo mal arrumado ou com sapatos que apertam os dedos, não é mesmo?!

Então, procure todos os dias vestir e calçar roupas e sapatos confortáveis. Você precisa se sentir bem usando aquela roupa e precisa estar confortável. Às vezes, a falta de produtividade está ligado aquele salto alto que você usa o dia todo e precisa andar pra baixo e pra cima ou até mesmo aquela gravata apertada e o terno justo que você precisa usar durante viagens e reuniões.

Busque conforto também no seu local de estudo ou trabalho. A falta de protuvidade pode estar atrelada ao fato de você estar em um ambiente que não seja favorável. Procure estudar e trabalhar em lugares que forneçam o mínimo de conforto e bem-estar.

5. Priorize tarefas.

Sua agenda pode estar cheia de anotações, post-its e recados, mas você não pode fazer tudo ao mesmo tempo. É impossível dar o melhor de si fazendo uma porção de coisas ao mesmo tempo.

Quando você for organizar as suas tarefas do dia seguinte, priorize os afazeres para realizar as coisas mais urgentes e indispensáveis.

Uma boa ideia é realizar as atividades mais fáceis primeiro. Isso fará com que você se sinta capaz e produtivo, e então quando for realizar as tarefas mais complicadas e difíceis você saberá que já fez todo o restante e poderá focar e se desafiar para solucionar tal afazer.

6. Tenha organização.

Assim como o planejamento a organização é uma características de pessoas que tem um bom nível de produtividade. A organização serve para que as atividades sejam mais fáceis de ser identificadas e concluídas.

Algumas pessoas gostam de escrever e organizar tudo na agenda, outros já preferem o celular e até mesmo bloco de notas. Não importa qual seja a forma, o importante é entender e deixar claro quais são suas atividades e prioridades, assim você conseguirá fazer em menos tempo mais atividades.

É preciso ter uma organização material de suas coisas e objetos de trabalho mas também uma organização mental e a importância que terá o cumprimento de cada etapa e tarefa. Isso fará que você consiga aumentar sua produtividade de forma escalada e com objetivos.

7. Elimine algumas distrações.

Tecnologia é uma ótima ferramenta para nos ajudar, mas ela também pode facilmente nos distrair e muito.

Redes sociais, alguns estilos de músicas, televisão e até conversas paralelas devem ser diminuídos e se possível cortados antes de começar uma tarefa importante. Se for alguma atividade que não dependa de internet, seria interessante desligar a conexão e acesso para você não se distrair.

Se estiver trabalhando em casa, evite contato com animais, crianças ou conversas com membros da família e amigos nesse momento. Você precisa de concentração, por isso, eliminar distrações aumentará sua produtividade.

Gostaram das dicas?

Aumentar a produtividade requer paciência. Isso não acontecerá da noite pro dia, mas mudando alguns hábitos e seguindo as dicas logo você verá a diferença. O mais difícil é começar, depois disso, você vai pegando o jeito, se acostumando e vendo como foi bom mudar atitudes para melhorar e aumentar a produtividade.

Uma pessoa bem orientada e com objetivo, alcançará seus resultados. Basta ter algumas estratégias, como as que listei e ter força de vontade. Existem diferentes métodos, ferramentas e outros experimentos que prometem a produtividade, porém não são tão eficientes como você pode ser. Algumas ferramentas podem te ajudar na organização, prioridade e tempo, mas dependerá apenas de você concluir.

Lembre-se que pensamentos positivos, diversão e alegria te farão encarar o dia com mais felicidade e vontade de resolver problemas e cumprir suas tarefas. Tudo começa na mente. Então pratique esse exercício mental e sinta a diferença. Além disso, aprenda a dizer não para coisas que podem atrapalhar seus planos e aprenda com os profissionais mais experientes e produtivos.

Aumentar sua produtividade não é o mais difícil, o mais difícil é sair da zona de conforto. Por isso, dê uma chance a essas dicas e experimente melhorar seu rendimento e realizações, seja para sua vida acadêmica, pessoal ou profissional. Você consegue!

Até a próxima![/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.

[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email list_id=”47b58773cd” woopra_actions=”newsletter:gostando_conteudos_blog” return_type=”Mensagem de sucesso abaixo” title=”Não vá embora sem assinar a newsletter!” subtitle=”Assine a nossa newsletter e receba conteúdos direto no seu email.” newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!” newsletter_id=”blog_conteudo_2″][vc_text_paragraph]

Leia também:

• Otimize seus trabalhos de equipe com o Asana, um gerenciador colaborativo.

• Aprenda mais! Conheça o método de estudo Robinson.

• A importância dos relacionamentos na construção de uma carreira de sucesso.

• Como ser autodidata. Veja essas técnicas para aprender mais e sozinho.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também