Blog do UNASP

Splitwise: app que descomplica a divisão das despesas entre amigos.

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Chega de estresse, Splitwise é um aplicativo gratuito cuja função é auxiliar a divisão das despesas a serem pagas por cada membro do grupo.

Lidar com o dinheiro é frequentemente uma fonte de estresse, ainda mais quando é necessário lidar com contas entre amigos ou colegas de república. Uma pessoa paga uma conta aqui, outra cobre os gastos alí, e quando é necessário fazer os acertos finais tá todo mundo se devendo ou já nem sabem quais foram os gastos reais. E  é para evitar o climão, e até brigas, que pode ocorrer por falta da organização que existe o app Splitwise!

Splitwise é uma ferramente útil para aquelas pessoas que moram em repúblicas, que dividem a conta de casa com outras pessoas e até mesmo para viagens em grupo. Esse é um aplicativo gratuito cuja função é auxiliar a divisão das despesas a serem pagas por cada membro do grupo.

Antes de começar a escrever esse post eu baixei o app no meu celular e comecei a testar a funções do Splitwise. Afinal, nós aqui da equipe do blog, só indicamos aquilo que realmente gostamos e achamos que vai ser útil para vocês. E pela minha experiência, até agora, esse app é uma mão na roda! Além de uma interface muito simples as funções são super úteis, customizáveis e o melhor tudo… é free, né mores.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail!

[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email list_id=”47b58773cd” woopra_actions=”newsletter:gostando_conteudos_blog” return_type=”Mensagem de sucesso abaixo” title=”Está gostando do post?” subtitle=”Assine a nossa newsletter e receba as novidade do Blog do Unasp direto no seu email!” newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!” newsletter_id=”blog_conteudo_1″][vc_text_paragraph]Abrir a conta é muito fácil, é só usar o seu email ou a conta do Google. Pronto. Aí você já pode começar a criar grupos, convidar amigos e estipular quais contas devem ser pagas e por quem dividi-las.

splitwise

Ao cadastrar uma despesa no app, é preciso marcar quem participou da compra – pode ser todo mundo ou só algumas pessoas do grupo. Nem sempre todas as contas são divididas de maneira igual por todas as pessoas do grupo, então não é justo que alguma paguem por aquilo que não usaram. O Splitwise colabora para que todos os pagamentos sejam justos. Por exemplo, em uma viagem, a galera decidi dividir a conta do restaurante que foi pago por um único amigo. Cada um insere na fatura os valores dos pratos que comeu e então quita a sua dívida pessoal e não a geral.

Outro recurso muito legal é a possiblidade de exportar planilhas. Para quem mora com outras pessoas essa opção pode ser muito útil caso vocês decidam manter esses dados guardados para eventuais consultas, e até mesmo fazer um planejamento financeiro da casa.

splitwise

 

Na minha opinão a funcionalidade “simplificar dívidas do grupo” é a mais incrível de todas. Sabe quando o grupo decidi fazer uma compra em conjunto e uma pessoa fica responsável por fazer o pagamento e sempre acaba rolando a dúvida, quanto cada um precisa pagar para o amiguinho? Pois é, o Splitwise calcula todas as despesas e evita aquela confusão! Ao colocar o valor total o aplicativo envia para cada membro do grupo a quantia que ele precisa pagar e para quem.

No aplicativo também há a possibilidade de consultar o quanto você deve e quanto devem a você. Não tem desculpa de esquecer, tá tudo bem explicado no aplicativo 😉

No canal Universidade Financeira há um vídeo bem explicativo sobre o app e mostra outras funções do Splitwise. Dá uma olhada.[/vc_text_paragraph][vc_video link=”https://youtu.be/aDCbd9O3Q7o” align=”center”][vc_text_paragraph]E aí, gostou da dica? Compartilhe com a gente quais aplicativos ou técnicas você usa para controlar os gastos financeiros e se você já conhecia o Splitwise. É só comentar aí na caixa dos comentários.

Até a próxima pessoal![/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.

[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email list_id=”47b58773cd” woopra_actions=”newsletter:gostando_conteudos_blog” return_type=”Mensagem de sucesso abaixo” title=”Não vá embora sem assinar a newsletter!” subtitle=”Assine a nossa newsletter e receba conteúdos direto no seu email.” newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!” newsletter_id=”blog_conteudo_2″][vc_text_paragraph]

Leia também:

• Cuide do seu dinheiro. Conheça os melhores investimentos para os universitários.

• Financeiro: 10 aplicativos que vão te ajudar a organizar as finanças pessoais.

• 7 apps gratuitos para gerenciar e organizar a sua rotina de estudos.

• Organização: Aplicativos para colocar a vida em ordem.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também