Blog do UNASP

EAD UNASP: 4 motivos para você ingressar sem medo

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

O Unasp oferece diversos cursos no formato EAD. Você pode estudar de qualquer lugar do Brasil. Quer conhecer um pouco mais? Veja só!

O mercado de trabalho está bem competitivo. Cada vez mais as pessoas querem possuir um diploma de graduação, pós, MBAs, mestrados, extensões e por aí vai. Quanto mais acrescentar no currículo, mais vantagem, certo?

No entanto, muitas pessoas deixam de estudar por causa de algumas restrições. Por exemplo, a dificuldade de se locomover, o tempo e dinheiro investidos quando você já precisa se preocupar com o trabalho, contas para pagar, crianças, casa, entre outras grandes responsabilidade da vida adulta.

Com os avanços tecnológicos já é possível trazer a faculdade para dentro da sua casa. Agora sim, já é possível ter “aquele” diferencial e sair na frente no mercado de trabalho. Todavia, chega até você outra questão para resolver: Entre tantas faculdades EAD, qual eu deveria escolher?

Hoje, vamos te ajudar nessas escolha. Vamos mostrar um pouco mais do Unasp EAD, além de algumas boas razões para você estudar aqui com a gente. Pronto? Aí vão 4 motivos para você ingressar em um curso a distância aqui no Unasp.

1. Profissionais qualificados

Em primeiro lugar, o curso precisa contar com um corpo docente de qualidade, e isso não pode ser diferente sobretudo no ensino a distância. Pensando nisso, o UNASP oferece um corpo docente composto por 52 profissionais, sendo 29 professores e 23 tutores. Os professores são experientes de forma prática, na área que lecionam, e excelência acadêmica, como mestres e doutores. É importante ter em mente que estudar com os melhores te auxiliará a ser o melhor.  

2. Estrutura adequada

Alguns recursos são essenciais para uma boa graduação a distância, como os sistemas (incluindo disponibilização e acesso a biblioteca virtual), polos e tutorias. O Unasp EAD conta com 70 polos espalhados pelo país, do nordeste ao sul, tudo para poder te dar aquele suporte, não importa onde esteja.

Nos pólos, e também na plataforma online, você terá contato com os tutores do seu curso. Para explicar certinho essas áreas, vamos separá-las em tópicos:

  • Pólos

Como já foi dito, há cerca de 70 pólos espalhados por todo o país, tudo para alcançar você o mais próximo possível. São nesses polos que ocorrem os encontros presenciais do curso, como a aula inaugural, que ocorrem simultaneamente em todos os pólos, e provas presenciais.

Nos pólos você pode encontrar um tutor do EAD, fora os onlines, para auxílio, inclusive, se muito necessário, uma aula para tirar melhor as dúvidas, caso realmente identifiquem esta necessidade no aluno. 

  • Tutores

Os tutores são auxiliares de ensino que atendem aos alunos dentro do EAD, como também presencialmente, em diversos polos. O tutor dá suporte ao aluno em todas as suas dúvidas tanto de conteúdo quanto do operacional. Além disso, é ele quem corrige as atividades passadas em aulas e que dá o feedback sobre o aprendizado do aluno.

Na parte operacional o tutor auxilia nos chats online, onde há avisos dos alunos sobre “problemas” e dúvidas nos materiais e sistemas disponibilizados. Além disso, os tutores são também o contato entre aluno e instituição. É a partir deles que os questionamentos ou avisos de dificuldade com sistemas e materiais são passados para a coordenação  de tutoria, atualmente tutor master, para ocorrerem todos os ajustes necessários visando o melhor aproveitamento do aluno.

  • Sistemas

Os sistemas de ensino adotados pelo Unasp EAD são atualizados sempre que necessário, desde os de uso organizacional da direção e docência, até os utilizados pelo aluno. Como dito anteriormente, uma boa instituição EAD precisa contar com sistemas de qualidade, inclusive uma biblioteca virtual disponibilizada para os acadêmicos. 

No Unasp existem duas bibliotecas virtuais, são elas: Pearson e Minha biblioteca, a segunda conta com os livros disponíveis nos campi do Unasp presencial. Juntas totalizam mais de 12 mil livros no formato digital que os alunos podem consultar quando e onde quiserem. 

O AVA (ambiente virtual de aprendizagem) utilizado pelo Unasp  é o moodlerooms, o mesmo sistema usado pela UNICAMP e USP.  Entretanto, o Unasp EAD está transitando para o Canvas, que será a próxima plataforma AVA a ser utilizada provavelmente a partir do segundo semestre deste ano. Esta plataforma é igualmente usufruída por nada mais, nada menos que a Harvard University, a mais prestigiada universidade dos Estado Unidos, e uma das melhores do mundo.

Tudo isso denota a preocupação da nossa instituição em utilizar o melhor sistema de ensino a distância. O AVA funciona como a sala de aula do aluno EAD, é nesse ambiente que o aluno realiza suas atividades acadêmicas: assistir as videoaulas, ler os e-books, participar dos fóruns de discussão, realizar as avaliações online, dentre outras ações acadêmicas. Po isso, que o Unasp busca sempre o melhor sistema, visando o melhor aprendizado.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

3. Reconhecimento do MEC

Para que o diploma obtido no fim da graduação seja válido em todo o Brasil, o curso deve estar credenciado junto ao Ministério da Educação (MEC) – o que pode ser verificado no site. Além disso, indicadores como o Conceito Enade são disponibilizados anualmente pelo MEC e dão uma boa ideia sobre a regularidade da instituição.

Os cursos presenciais do Unasp são reconhecidos e avaliados como 5 estrelas pelo MEC. E o Unasp EAD, apesar de recente, é reconhecido pelo MEC como 4 estrelas. Vale ressaltar que, no caso da educação a distância, para que ocorra esse reconhecimento, o MEC avalia também o pólo presencial.

4. Comunicação eficiente

Por último, no entanto não menos importante, está a comunicação que o Unasp EAD oferece. O aluno pode não só se comunicar com os tutores através do ambiente virtual, como também com o pessoal do atendimento.

Então se houver dúvidas sobre matrículas ou financeiro, por exemplo, você será atendido por alguém que está alí especificamente para te ajudar nas suas dúvidas. E sabe o que é melhor, além de todo o cuidado? É que a ligação é 0800!

Agora, se estes 4 motivos ainda não foram o suficiente, listei alguns diferenciais extras no Unasp EAD:

  • O Unasp EAD possui filiação com a ABED ( Associação Brasileira de Educação a Distância);
  • Possui uma ótima rede de polos (colégios e faculdade adventistas), para o aluno ter um excelente acompanhamento;
  • A instituição carrega em seu DNA a preocupação da excelência profissional do acadêmico e, aliado a isto, a ética do futuro profissional;
  • O material pedagógico de qualidade;
  • Unasp EAD é parte de uma rede de educação consolidada, confiável e respeitável;
  • Está inserido em um contexto de um centro universitário com conceito máximo pelo MEC;
  • O EAD Unasp possui vínculo com o CIEE de cada estado, o que facilita o estágio obrigatório do aluno. Inclusive, os polos possuem autonomia para assinar um contrato de estágio;
  • O acompanhamento acolhedor e de perto, ativo, dos tutores. Para garantir que o aluno não só seja cuidado e informado no momento da matrícula, mas até o final do curso.

Ainda restam dúvidas? Gostaria de saber os cursos disponibilizados?

Acesse aqui, o site do EAD ou entre em contato conosco, ficaremos felizes em falar contigo.

[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Leia também:

[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também