Blog do UNASP

Dicas infalíveis para aprender inglês assistindo seriados

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Será que existe uma forma eficiente de aprender inglês assistindo seriados? Vamos descobrir juntos com algumas dicas práticas.

Aprender inglês assistindo seriados soa divertido, não é mesmo? Afinal, você pode unir o útil ao agradável: finalmente destravar o idioma e ainda colocar as séries em dia.

Você provavelmente já deve ter ouvido por aí alguém dizendo que aprendeu o inglês sozinho assistindo seriados, ou que destravou a fala assistindo filmes. E por mais que pareça talento ou mágica, na verdade é mais uma questão de “como” assistir. 

A primeira coisa que você precisa saber é que filmes são mais complicados do que seriados. Afinal, tem toda uma licença artística nas produções. Com mais barulho, linguagem rebuscada e um inglês avançado. Os seriados, por outro lado, conseguem ser mais leves e com uma linguagem mais cotidiana e com um ritmo mais cadenciado. Claro que há exceções, mas de forma geral os seriados são um bom começo.

Bem, mas você deve estar se perguntando qual é a fórmula para aprender o inglês assistindo séries? Apesar de soar muito simples existem quatro dicas básicas para começar a praticar o inglês assistindo seriados e vamos falar delas agora.

Vamos lá?[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Por isso, em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

1. É preciso saber um pouco de inglês

Infelizmente não dá para aprender inglês de zero, assistindo apenas seriados. Por isso, é importante  compreender um pouco do idioma antes de começar. O aconselhável é que você esteja no mínimo no nível intermediário. Dessa forma, o propósito de aprender inglês acompanhando séries será mais fluído.

2. Áudio e legenda em inglês

O áudio em inglês já é algo óbvio, né? No entanto, além disso, você também precisa deixar a legenda em inglês. Não em português e também nada de deixar sem legenda. Tem que ser áudio e legenda em inglês. A legenda vai ter o apoio necessário, caso você acabe perdendo o fio da meada no áudio.

Feito isso você vai prestar atenção se você consegue acompanhar o seriado. Tudo bem você não compreender todas as palavras, o que não é extremamente importante logo no início.

Lembre-se que é importante que você consiga acompanhar e entender o que está acontecendo no seriado. Se você conseguir ouvir o áudio, ler as legendas e ter uma compreensão do enredo, quer dizer que você está no ponto para começar a aprender inglês com aquela série.

No entanto, se ao assistir o seriado você ficar confuso, não compreender a história e prestar mais atenção nas legendas e no áudio. Bem, nesses casos é melhor reconsiderar. Você ainda não está no ponto para aprender inglês com o seriado.

3. Assista um seriado que você goste muito

Pode parecer meio óbvio, no entanto, essa dica é muito importante. Para aprender o inglês é preciso que você tenha interesse e prazer ao assistir o seriado. Você precisa sentir-se envolvido pela trama. Para que esse treino não soe como uma tarefa, pelo contrário, que seja divertido e envolvente. Assim, fica mais fácil aprender o inglês.

Também vale reassistir uma série que você gosta muito. Assim, conhecendo a história você passa a prestar mais atenção no inglês e na gramática, já que você vai assistir com a legenda em inglês.

4. Devore seriados

Isso aí, você tem sinal verde para assistir vários episódios por dia. Se você não tiver muito tempo, no mínimo um episódio por dia. Não se sinta culpado como você estivesse perdendo o seu tempo, pelo contrário, e sabe por quê? Bem, porque “devorar seriados” é o mais próximo de fazer uma imersão em inglês estando fora de um país de fala inglesa.

Observar as pessoas falando, gesticulando, a entonação, tudo isso é como estar imerso naquele ambiente. O que é muito importante. Portanto assista o máximo que puder, encare isso como estudos. Um estudo divertido, convenhamos. 🙂

Quer ver mais algumas dicas? Dê no vídeo abaixo![/vc_text_paragraph][vc_video link=”https://youtu.be/U0AEjD3uH30″ align=”center”][vc_text_paragraph]

Não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

Coloque o seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Por isso, em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Leia também:

• Dicas para treinar o seu inglês ouvindo podcasts

• Veja essas 5 dicas para começar a dar aulas de inglês online

• Inglês: Cursos online e grátis para alunos de graduação e pós-graduação

[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também