Blog do UNASP

Financeiro: 10 aplicativos que vão te ajudar a organizar as finanças pessoais.

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Controlar os gastos pessoais não precisa ser um monstro de sete cabeças. Até pode parecer uma tarefa difícil, mas isso é porque muitas das vezes nós estamos usando as ferramentas erradas. Na hora de cuidar do seu dinheiro conte com a ajuda extra de aplicativos de controle financeiro. 

Qual é a sua meta financeira? Talvez seja juntar dinheiro para comprar um carro, pagar a faculdade, para uma viagem, passar o mês sem nenhum susto ou pagar dívidas pendentes. Não importa qual seja o seu objetivo, para tudo nessa vida, inclusive para lidar com dinheiro, é preciso organização. Pena que nem todos nós nascemos com o dom da organização, mas existem muitas ferramentas por aí que podem compensar isso. São os chamados aplicativos de controle financeiro pessoal.

Vamos conversar mais sobre isso?

Por que devo usar um aplicativo de finanças pessoais?

Você tem uma ideia clara de quanto você gasta por mês? Transporte, alimentação, aluguel, água, gás, luz, etc. E agora por dia. Não?! Pois é, a maioria das pessoas não se dá conta o quão importante é pensar também nos gastos diários. O nosso dia a dia é cheio de pequenas despesas que acabam acumulando no final do mês. E aí meu amigo, surgem as desagradáveis surpresas na hora de fechar as contas. O certo, para evitar dor de cabeça, seria saber exatamente o quanto você gastou de dinheiro, e ganhou, por dia. Saber onde cada centavo vai parar é fundamental para quem está querendo juntar dinheiro e ter uma vida financeira mais saudável.

Os aplicativos de finanças pessoais ajudam exatamente nisso. Com eles você faz o controle desde dos gastos maiores até dos pequenos gastos. Ou seja, você sabe exatamente para onde o seu dinheiro está indo parar. O ponto positivo é que além de ter o controle do seu dinheiro você também pode entender melhor a si mesmo.

Um aplicativo de controle financeiro pessoal vai te ajudar exatamente nisso. Ele vai ficar com papel chato de controlar cada gasto e cada ganho. Além de gerar relatórios que vão te conscientizar sobre quais hábitos precisam ser mudados.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Quais são as vantagens de ter um aplicativo de controle financeiro pessoal?

Ter um aplicativo de finanças é mais prático do que anotar tudo em um caderninho, acumular papelada ou fazer planilhas, além disso você pode levar para qualquer lugar. São vários os pontos positivos, como:

• Está literalmente no seu bolso, você pode usar a qualquer hora em qualquer lugar;

• Você pode atualizar a despesa no momento da compra;

• Você pode organizar seus gastos por categoria;

• As informações estão salvas em um lugar seguro;

• Você não precisa se preocupar em procurar as informações em várias fontes, está tudo no mesmo local;

• Muitos dos aplicativos conectam-se diretamente com a sua conta corrente e registram seus gastos.

E aí, está gostando da ideia de começar a usar um aplicativo de controle financeiro? Sim! Que ótimo! Agora está na hora de escolher qual, entre os inúmeros aplicativos, que mais se adequa às suas necessidades. Nós temos algumas sugestões.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail!

[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email list_id=”47b58773cd” woopra_actions=”newsletter:gostando_conteudos_blog” return_type=”Mensagem de sucesso abaixo” title=”Está gostando do post? ” newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!” newsletter_id=”blog_conteudo_1″][vc_text_paragraph]

Vamos conhecer alguns?

1. Bills Reminder.

Disponível para iOS, Android e Windows Phone o Bills Reminder é um aplicativo financeiro perfeito para quem é meio esquecido. Não é nada divertido quando você percebe que passou a data de vencimento do pagamento da conta, afinal elas vêm com taxas salgadas. Isso significa que você perdeu dinheiro só por causa de uma falha de memória. Graças ao Bills Reminder você pode gerenciar todas as suas contas e vai receber notificações amigáveis sobre os pagamentos que precisam ser efetuados.

2. Wisecash.

O Wisecash é totalmente grátis e foi desenvolvido para auxiliar no controle financeiro pessoal, com foco principal na simplicidade de uso e na praticidade do usuário. Com o Wisecash você vai poder cadastrar todos os seus ganhos e gastos, organizando por grupos de sua preferência e tudo isso pode ser consultado de forma fácil, em relatórios e gráficos que mostram como está a sua vida financeira.

3. Gastos Diários 3.

Disponível somente para Android o aplicativo Gastos Diários 3 é projetado para organizar as suas rendas e despesas, e registrar por data os seus movimentos de dinheiro e em seguida, analisar os resultados em relatórios. É possível acompanhar as suas receitas e despesas classificando-as por categoria. O aplicativo irá mostrar os relatórios agrupados por períodos, juntamente com o seu período de equilíbrio. O aplicativo também permite que você crie um backup do seu banco de dados para restaurar suas informações, se necessário. Ah, e os relatórios estão disponíveis de maneira diária, semanal, quinzenal, mensal e anual.

4. Orçamento Inteligente.

Disponível para iOS esse aplicativo possuí um layout muito simples e fácil de usar. Nele é possível cadastrar as suas contas e listar todos os seus gastos no mês por categoria. Além disso, é possível programar despesas periódicas, como também as planejadas.

5. Orçamento Diário.

Está sonhando um o objetivo, mas não consegue guardar dinheiro para realiza-lo? O aplicativo financeiro Orçamento Diário permite você criar uma lista de desejos para economizar para grandes aquisições, como por exemplo uma viagem ou um carro. Como funciona? Primeiro você insere a sua renda normal, como salário ou benefício mensal. Depois é necessário inserir suas despesas recorrentes, como aluguel ou academia. Depois é só inserir quanto deseja economizar, como  por exemplo 10%. À partir daí é possível acompanhar o seu orçamento diário sendo calculado e fique sabendo quando poderá gastar em uma base diária! Assim, você poderá saber quanto gastar e quanto economizar para conquistar aquele sonho.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

6. Organizze.

Usado por mais de 1 milhão de pessoas o Organizze permite que todos os dados inseridos no aplicativo sejam salvos na nuvem. Ele oferece algumas funções como: controle de tudo o que entra e sai das suas contas. Também não é preciso fazer uso constante da internet. O app salva todas as informações inseridas e as transfere para a nuvem assim que a conexão é estabelecida. E, além disso, os dados são criptografados durante a sincronização, para evitar invasões por pessoas não autorizadas.

7. Wally+

Wally+ é um aplicativo financeiro simples, transparente e intuitivo. Ele dá uma visão completa do que entra, o que sai, o que você salvou, o que você orçou. O principal objetivo é que você tenha as ferramentas necessárias para entender para onde vai seu dinheiro e assim, alcançar suas metas financeiras. Neste aplicativo é possível receber notificação de quando algum pagamento está perto do vencimento. Assim, você não atrasa e não fica endividado.

8. Mobills.

O Mobills é um aplicativo de controle financeiro pessoal que permite que você cadastre e gerencie suas contas de forma simples e eficiente. É possível acompanhar suas finanças sempre que precisar, acessando pelo computador,tablet ou smartphone. O aplicativo conta com uma interface intuitiva e fácil de usar para que você acompanhe suas movimentações financeiras sem complicação. Com o Mobills, você consegue analisar todos os seus dados, com gráficos e relatórios. Você também pode planejar suas finanças através de metas de gastos por categoria, acompanhando a evolução das despesas durante o mês. E com as despesas classificadas corretamente, você vai saber onde está gastando mais e como deve evitar o excesso de gastos.

9. Money Care.

Money Care é um aplicativo simples, fácil e útil para controle financeiro das despesas pessoais. Com ele você simplifica a gestão de suas receitas e despesas e pode verificar rapidamente sua situação financeira, para o mês atual e próximos meses. Além disso você conta com uma série de relatórios para uma análise detalhada de suas movimentações, seja por categoria, conta, mensalmente, etc.

10. Finance.

O Finance é um aplicativo financeiro muito bem avaliado. Um de seus pontos positivos é a possibilidade de adicionar contas nacionais e de outros países para realizar o controle financeiro do usuário. Além disso, foi inserida uma função que permite cadastrar listas de compra que contam com atualização de preços. Na Lista de Compras é possível cadastrar com facilidade e praticidade, suas listas do dia-a-dia (supermercado, padaria, farmácia), médio e longo prazo (móveis, reparos na residência) e sonhos (viagens, veículos, imóveis). E os preços podem ser atualizados, para que suas decisões de compras sejam cada vez melhores e caibam em seu orçamento.

Viu só? São várias as opções, agora é só escolher. E se você já usa um aplicativo conta aqui nos comentários.

Até mais![/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.

[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email list_id=”47b58773cd” woopra_actions=”newsletter:gostando_conteudos_blog” return_type=”Mensagem de sucesso abaixo” title=”Ei, não vá embora sem antes assinar a nossa newsletter. ” newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!” newsletter_id=”blog_conteudo_2″][vc_text_paragraph]

Leia também:

• 3 aplicativos de jogos para estimular o seu cérebro.

• 7 apps gratuitos para gerenciar e organizar a sua rotina de estudos.

• Organização: Aplicativos para colocar a vida em ordem.

• 7 aplicativos para você sair do sofá e largar o sedentarismo de vez!

[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também