Blog do UNASP

Entenda como funciona a área e pós em Personal Training

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

O mercado de Personal Training está crescendo de forma gradativa. Veja como funciona e como uma pós-graduação pode alavancar a sua atuação na área.

Para quem fez uma graduação em Educação Física existem algumas áreas possíveis de atuação após a conclusão do curso. Com o mercado cada vez mais aquecido os profissionais podem encontrar oportunidades em escolas, academias e até hospitais. No entanto, não apenas nas áreas citadas anteriormente, mas também em uma que vamos conversar especificamente nesse post, a de Personal Training.

O mercado de trabalho na área de Personal Training

O treinamento personalizado feito pelo personal trainer é o serviço mais indicado para aqueles que querem treinar com segurança. O profissional da área sabe exatamente o que fazer para que seus clientes evitem lesões, otimizem resultados e obtenham uma progressão e controle das cargas de treinamento.

Por isso mesmo que esse serviço tem ganhado cada vez mais espaço no mercado. Afinal, mais pessoas estão focando seus esforços no condicionamento físico e buscando, consequentemente, resultados mais satisfatórios.

Com essa movimentação no mercado de atividades físicas os profissionais encontraram um nicho, trabalhar de forma mais específica e atenta com seus alunos. Buscando programas de treinamento mais personalizados e resultados mais otimizados.

Os clientes aprovaram. Passaram a ver que o personal training poderia ajudá-los a conseguir alcançar resultados reais, de acordo com as suas necessidades individuais. Dessa forma o mercado ampliou, ganhou visibilidade, o que consequentemente passou a exigir mais especialização e estudos por parte dos profissionais.

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Por isso, em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Como funciona a área de personal training?

Personal training significa treinamento personalizado, ou seja, é um processo de aplicação e execução de testes e tarefas realizadas de maneira sistemática e individualizadas. A fim de trazer resultados positivos o profissional analisa parâmetros morfológicos, biológicos e psicológicos dos seus clientes. Além disso, também o grau de condicionamento físico inicial do cliente, aluno ou atleta; estabelecendo um objetivo e gerando feedbacks de forma sistemática.

Em suma, o personal trainer é o guia que irá levar o cliente até um objetivo e metas. Mostrando o que e como fazer.

A organização, avaliação, prescrição e orientação devem ser estruturadas com base em princípios do treinamento desportivo, do impacto gerado sobre o corpo do cliente, também conhecido como biomecânica e da fisiologia do exercício, ou seja, da busca constante pela melhora no desenvolvimento dos exercícios.

A especialização em Personal Training

Para atuar na área é preciso especialização. E não apenas pelo conhecimento e por uma questão de diferenciação no mercado fitness e, sim, por sobrevivência. Afinal, o mercado está cada vez mais concorrido. Portanto, buscar ser o melhor na área através dos estudos poderá alavancar ainda mais o profissional.

Uma boa opção são as pós-graduações. Aqui no Unasp o curso de especialização “Personal Training: Fisiologia, Biomecânica e Marketing Aplicado” foi criado para contribuir na formação dos profissionais.

Oferecendo um aprofundamento nas ciências da fisiologia e bioquímica do exercício, conhecimentos imprescindíveis para atuarem de forma excelente no mercado de trabalho. O foco do curso orienta-se para o aprofundamento, intervenção e prescrição do treinamento para os mais diversos objetivos relacionados a saúde, estética e performance esportiva.

Os principais objetivos são:

  • Atualizar os alunos nas descobertas da ciência no campo da fisiologia do exercício aplicada a prescrição individualizada;
  • Atualizar os alunos nas descobertas da ciência no campo da fisiologia do exercício;
  • Analisar as situações da vida profissional do personal trainer e os aspectos administrativos e de marketing relacionados.

Público alvo

Profissionais de nível superior nas áreas de Bacharelado em Educação Física, Licenciatura em Educação Física, Fisioterapia e Nutrição.

Conclusão

Gostou da área e gostaria de conhecer mais sobre o curso? Então, clique aqui e entenda mais da proposta da pós-graduação. E lembre-se, a especialização é sempre o melhor caminho para tornar-se um profissional relevante.

Até a próxima

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

Coloque o seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Por isso, em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Leia também:

• Como funciona a área de Treinamento Físico Personalizado?

• Educador físico: descubra em quais áreas você pode empreender

• Opções de exercícios ao ar livre para você cuidar da sua saúde

[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também