Blog do UNASP

Por que fazer Ciências Contábeis?

Você se considera analítico, disciplinado e observador? Gosta de matemática, finanças, cálculo, raciocínio lógico e resolução de problemas? Ciências Contábeis é o curso perfeito para você! Os números não mentem, a contabilidade sempre esteve em alta no país e é considerada Top 10 entre as carreiras com maior ocupação no Brasil.

Os profissionais de contabilidade, permitem com que as empresas tenham organização financeira e uma boa gestão dos recursos. O contador documenta e controla a parte de receitas, despesas e lucros. Assim, ele pode traçar um panorama da saúde financeira da empresa e propor mecanismos de crescimento. 

Essa profissão é sem dúvidas o cérebro do corpo empresarial. Indispensável para qualquer instituição que queira crescer. Ainda está na dúvida se vai cursar Ciências Contábeis? Então, confira alguns pontos fortes desta profissão!

Possibilita diversas áreas de atuação

Exercendo a profissão, haverá diversas áreas de atuação pela qual você pode se encaixar. Dentro das ramificações financeiras da empresa, tem os setores do Planejamento Tributário, Orçamento e Faturamento, Auditoria Contábil, Controle Orçamentário, Contabilidade Tributário e Gerencial. Assim, as áreas de interesse aumentam. O contador pode se fixar melhor nas análises, produção de relatórios ou gestoria.

Exige organização financeira

Como um bom entendedor das finanças, o contador irá adquirir habilidade e conhecimentos que vão abrir seus horizontes para o lucro. A educação financeira é essencial na vida pessoal, familiar e profissional. Aplicando os princípios de organização em sua vida, ele será um bom administrador pessoal, familiar e corporativo.

Estimula a criatividade e inovação

Sendo responsável pela parte financeira, o contador precisa apresentar relatórios, análises e gráficos para os gerentes da empresa. Ele vai precisar colocar a criatividade e a inovação em prática, visto que precisa criar gráficos e planilhas bem elaboradas para que seja compreensível, objetivo e claro. Precisa ser inovador para criar métodos de avanço e crescimento empresarial. A estética aqui é muito bem vinda, para que o ambiente corporativo seja confortável e os materiais numéricos sejam atraentes.

Oferece alta taxa de empregabilidade

O mercado de trabalho para os contadores é promissor. Há muitas oportunidades e uma alta taxa de empregabilidade devido a grande demanda e a falta de profissionais qualificados para essa área. As empresas brasileiras estão sentindo a necessidade de bons profissionais e líderes financeiros para a gestão, e no Brasil, a tendência é essa necessidade crescer.

Neste artigo, trouxemos alguns motivos que mostram como o curso de Ciências Contábeis pode ser uma boa oportunidade de estudo. É fundamental encontrar uma instituição que ofereça estrutura de qualidade e professores capacitados para garantir uma boa formação acadêmica.

Gostou de conhecer mais sobre este tema? Então, aproveite para entender o funcionamento do curso de Ciências Contábeis do UNASP!

Os comentários estão desativados.

Veja também