Acontece no UNASP

Curso de Arquitetura e Urbanismo do UNASP campus São Paulo é avaliado com nota 4 pelo MEC

Nota reflete a qualidade do curso, levando em conta critérios como infraestrutura, corpo docente e organização do curso.

Texto: Ana Clara Silveira

O curso de Arquitetura e Urbanismo do UNASP campus São Paulo foi avaliado pela comissão do Ministério da Educação – o MEC – para reconhecimento das atividades, verificando a concordância com os padrões exigidos e autorizando a continuidade do curso. O processo foi realizado entre os dias 17 e 19 de agosto, e o resultado obtido foi o conceito 4, numa escala de 1 a 5.

A nota reflete a qualidade do curso, levando em consideração critérios como organização didático-pedagógica do curso, corpo docente e infraestrutura. O resultado significa que há autorização do ministério para que o curso continue a ser ofertado, pois se adequa a todos os padrões.

Arquitetura e Urbanismo no campus São Paulo

O curso de Arquitetura e Urbanismo trabalha com técnica, criatividade e visão de funcionalidade, permitindo a elaboração de projetos para espaços internos e externos. A estrutura conta com ateliês para a prática de desenhos e projetos, além de laboratórios práticos.

Para Silvia Quadros, diretora de graduação do UNASP campus São Paulo e doutora em Educação, a nota 4 “é resultado de um trabalho sintonizado da equipe acadêmica: docentes, coordenação, direção de graduação e todo o staff de apoio técnico-administrativo”. Ela esclarece que se destacaram na avaliação a gestão da coordenação e a qualificação do corpo docente, além da relação teórico-prática. “Outro item muito valorizado foi o currículo do curso, que oportuniza o desenvolvimento de projetos de extensão em parceria com órgãos públicos e privados”, comemora.

Processo de Avaliação do MEC

A nota do curso é alcançada por meio de indicadores derivados de três dimensões de avaliação:

A doutora Silvia pontua que dará continuidade ao investimento deste curso. “Alguns pontos são: Infraestrutura e na ampliação de Parcerias para que o nosso aluno tenha cada vez mais empregabilidade e continuar com a excelência de nosso corpo docente em relação a titulação, atualização e desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão”, frisa.

Segundo o doutor Marcelo Alves, diretor de regulação do UNASP, “essa nota contribui para a consolidação do perfil regulatório do UNASP que nos últimos 10 anos tem alcançado notas 4 ou 5 nas avaliações in loco”.

Veja mais