Acontece no UNASP

Curso de Engenharia da Computação do UNASP campus Hortolândia recebe nota 4 em avaliação do MEC

Nota leva em conta critérios como infraestrutura, corpo docente e organização do curso.

Texto: Victor Bernardo | Edição: Ana Clara Silveira

A comissão do Ministério da Educação – o MEC – avaliou o curso de Engenharia da Computação do UNASP campus Hortolândia para reconhecimento das atividades. O processo verifica a adequação do curso com os padrões exigidos. A avaliação foi realizada entre os dias 17 e 19 de agosto, e o resultado obtido foi o conceito 4, numa escala de 1 a 5.

O resultado indica a qualidade do curso, levando em consideração critérios como organização didático-pedagógica do curso, corpo docente e infraestrutura. Além disso, significa que há autorização do órgão para que o curso continue a ser ofertado, pois se adequa a todos os padrões.

O curso de Engenharia de Computação no campus Hortolândia

O curso de Engenharia da Computação abrange todos os segmentos do trabalho com equipamentos eletrônicos, com conhecimentos sólidos sobre computadores e seus usos, capacitando o aluno para o trabalho com hardwares e softwares.

Para o doutor Ledimar Brianezi, diretor de graduação do UNASP campus Hortolândia, “a nota positiva do curso de Engenharia da computação é resultado do trabalho de qualidade desenvolvido por todos”. Ele destaca, ainda, a importância do corpo docente qualificado, que traz a realidade profissional para dentro do curso, e da infraestrutura, que auxilia os alunos na parte prática.

Processo de Avaliação do MEC

A nota do curso é alcançada por meio de indicadores derivados de três dimensões de avaliação:

Além de valorizar a nota obtida, o professor Brianezi destaca o objetivo do campus de manter essa qualidade. “Para os próximos anos, a preocupação é com a ampliação da infraestrutura e manutenção de um corpo docente qualificado”, completa.

Segundo o doutor Marcelo Alves, diretor de regulação do UNASP, “essa nota contribui para a consolidação do perfil regulatório do UNASP que nos últimos 10 anos tem alcançado notas 4 ou 5 nas avaliações in loco.”

Engenharia de Computação recebe nota 4 pelo MEC.
Engenharia de Computação recebe nota 4 pelo MEC.

Veja mais