Educação Adventista a Distância

EAD bate recorde de novos alunos matriculados

Educação Adventista a Distância tem 2500 alunos em todo o país.

Texto: Hellen de Freitas | Edição: Theillyson Lima

A Educação Adventista a Distância, a EAD, bateu o recorde de 1000 novos alunos matriculados, totalizando dessa forma 2500 alunos em todo o Brasil. Os estudantes podem cursar a graduação ou pós-graduação de casa sendo atendido por polos espalhados em diversas cidades. A instituição disponibiliza cursos de diferentes áreas na plataforma de ensino a distância.

O pastor Bruno Fortes, pró-reitor da Educação Adventista a Distância, comemora o recorde e acredita que esse tipo de ensino pode impactar a vida dos alunos. “Todo o processo de ensino-aprendizagem tende a contribuir com a vida dos estudantes, incentivando melhores capacidades reflexivas, além da certeza de que uma educação de qualidade é capaz de transformar histórias, e a EAD deixa esse legado”, afirma.

Crescimento da EAD

O ensino a distância tem crescido e está presente em vários continentes: África, Europa, Ásia e América. Na América do Sul, há 14 instituições com aproximadamente 20 mil alunos, formando e qualificando profissionais nas mais diversas áreas do conhecimento. Essa modalidade também prepara os estudantes para as necessidades profissionais requeridas pelo mercado de trabalho.

Até o momento são ofertados através da Educação Adventista a Distância 24 cursos de graduação e 10 pós-graduações. Entre eles, há áreas diversificadas como a Fotografia, Secretariado, Tecnologia em Jogos Digitais, dentre outros. A parte de pós-graduação também oferece uma grande gama de possibilidades, indo de Formação Geral em Neurociências e Gestão Educacional até Docência Universitária.

O ambiente virtual utilizado para o funcionamento deste ensino alternativo é o CANVAS, portal essencial para os alunos. Por meio dele acontecem as atividades, aulas e contato com os professores de maneira mais eficaz e facilitada.

A EAD, assim como qualquer instituição vinculada a rede adventista é baseada em princípios bíblicos e valores, no qual o compromisso pedagógico e desempenho do aluno é uma prioridade, focada na formação integral do aluno. O propósito é levar a educação para mais pessoas, não importa onde elas estejam.

Veja mais