Acontece no UNASP

Conheça livros famosos sobre oração disponíveis na Biblioteca do Unasp

Anualmente um movimento internacional denominado de “10 Dias de Oração”, incentiva a prática diária da oração para uma vida melhor. Organizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, mantenedora do Unasp, a iniciativa também atrai universitários da instituição, com experiências enobrecedoras. A Biblioteca Universitária do Unasp, campus Engenheiro Coelho, oferece diversas obras sobre o tema para […]

Texto: Produção: Leandro Oliveira e Daiane Vicente

Anualmente um movimento internacional denominado de “10 Dias de Oração”, incentiva a prática diária da oração para uma vida melhor. Organizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, mantenedora do Unasp, a iniciativa também atrai universitários da instituição, com experiências enobrecedoras. A Biblioteca Universitária do Unasp, campus Engenheiro Coelho, oferece diversas obras sobre o tema para pesquisas e referências, que orientam e podem ajudar a ampliar a compreensão sobre os benefícios do ato de orar. Conheça algumas destas obras disponíveis para empréstimo.

1 – Antes de dizer amém – Max Lucado

Diário com citações do livro original e orações diárias. Em Antes de dizer amém – Diário de oração, Max Lucado, o autor cristão mais lido do mundo, conduz o leitor por uma jornada para o coração da oração bíblica, oferecendo esperança e confiança para aqueles que nem sempre sabem a melhor maneira de conversar com Deus.

2 – frer faz Bem – Julián Melgosa

Você sabia que uma vida de oração, uma atitude de gratidão e alegria, assim como o espírito de perdão podem influenciar tremendamente toda a sua saúde? Até a frequência aos cultos na igreja e a leitura da Bíblia estão intimamente relacionados à saúde, à felicidade e à longevidade.
Em Crer Faz Bem, o psicólogo Julián Melgosa utiliza pesquisas e relatos pessoais para revelar os benefícios surpreendentes que todos podem obter vivendo a vida cristã. O próprio Jesus Cristo promete que aquele que se dispuser a segui-lo receberá “cem vezes mais, já no tempo presente” (Marcos 10:30). O autor destaca que essas bençãos não são exclusivamente materiais. Elas também estão relacionadas ao exercício da sabedoria, da resiliência e da perseverança. O resultado disso pode ser traduzido em boa saúde, felicidade e bem-estar. É o que demonstram inúmeras pesquisas científicas. Analise os fatos e encontre a comprovação em sua vida.

3 – A Oração é o caminho – Felippe Amorim

Apresenta um auxílio ao ser humano para entender que não há outro caminho para se aproximar das bênçãos de Deus, a não ser, pelo caminho da oração. De maneira simples, prática e objetiva, a mensagem que está diante de todos.

4 – A oração radical – Derck J. Mmorris

Você está pronto para fazer uma oração radical, que revolucione sua vida e o deixe perplexo diante dos resultados? Uma oração à qual Deus responderá com um definido “sim”? Descubra a oração incrivelmente poderosa que permitirá Deus mudar o mundo – por seu intermédio.

5 – O poder de orar pelos filhos adultos

Não é porque os filhos cresceram que eles deixam de fazer parte dos pensamentos e preocupações de uma mãe. Os motivos de oração mais comentados do livro O poder de orar pelos filhos adultos agora vão acompanhar você a todos os lugares e todo o tempo. São 60 assuntos que compreendem vários aspectos da vida de seu filho adulto: casamento, carreira profissional, vida espiritual, tomada de decisões, amizades, família, entre outros. Confie a Deus suas preocupações por meio da oração e prepare-se para receber as respostas.

6 – Orações que sustentam

Este projeto foi criado com o objetivo de organizar grupos de oração na igreja e assim desenvolver o hábito de reunir-se para motivar as pessoas a cultivar um maior relacionamento com Deus.

7 – Salmos: Minha vida, minha oração – Frei Patrício Sciadini

Livro Salmos, minha vida, minha oração. A Palavra de Deus tem o poder de nos confortar nos momentos difíceis e nos guiar em nossas decisões. Especialmente o Livro dos Salmos, o mais conhecido e lido da Bíblia, que com sua leitura nos convoca a glorificar a Deus e a sentir o seu amor. Nesta obra, Frei Patrício Sciadini, ocd, nos convida a conhecer a grandiosidade desse Livro Sagrado e a rezar com a sua mensagem. Por meio de pequenas meditações e orações sobre cada um dos Salmos, crescerá em nosso coração a confiança de que somente o Senhor tem a resposta certa e definitiva para os nossos anseios e aflições. Através deste livro, identificamos que os Salmos são os melhores amigos de jornada de tanta gente e companheiros fiéis que vêm em nosso socorro para nos dirigir a Deus, seja na alegria, na tristeza, e em todos os momentos da vida.

8 – Santificação – Ellen White

A santificação é uma obra progressiva. Os passos sucessivos são postos perante nós nas palavras de Pedro: “Pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência, e à ciência temperança, e à temperança paciência, e à paciência piedade, e à piedade amor fraternal; e ao amor fraternal caridade. Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo”. “Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis. Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”.

9 – Santificação – Ellen White

Na sociedade atual, a tarefa de educar os filhos é um desafio. O que fazer? Que abordagem usar? Como transmitir valores espirituais? A autora mostra como ensinar as crianças a amar, confiar, obedecer, perdoar, pedir perdão, orar e respeitar a Palavra de Deus. Apresenta sugestões para ajudar seu filho a tomar decisões, atividades sabáticas para todas as idades, projetos missionários da família, maneiras de fortalecer os laços familiares, atividades do culto doméstico apropriadas para diferentes idades.

Veja mais