Notas Formatura

Primeira turma de Farmácia do UNASP comemora colação de grau

Curso de Farmácia recebeu a nota máxima do Ministério da Educação.

Texto: Lucas Pazzaglini | Edição: Theillyson Lima

O UNASP campus Engenheiro Coelho teve o privilégio de formar a primeira turma do curso de Farmácia, neste domingo (17). O evento reuniu amigos e familiares dos estudantes que comemoraram mais uma etapa vencida. 

A cerimônia relembrou os altos e baixos vividos ao longo do curso e os estudantes, juntamente com os amigos e familiares que presenciaram o evento, se emocionaram com as homenagens e discursos apresentados.

Por ser a primeira turma do curso a se formar, existe todo um simbolismo especial em volta do evento e a ansiedade do que os espera no futuro. A aluna, agora formada, Thayane Possmoser, conta que por ser a primeira turma, algumas dificuldades foram enfrentadas durante o curso, mas que isso não atrapalhou em nenhum momento a experiência do curso, que se provou como excelente. 

Processo de formação

Os 13 formandos foram moldados de forma especial ao longo dos 5 anos no campus Engenheiro Coelho. A coordenadora, professora doutora, Allany de Oliveira explica que existe uma preocupação com a formação integral dos estudantes, não apenas no âmbito científico, mas também no pessoal. 

“Nosso objetivo é formar farmacêuticos éticos num contexto de respeito e serviço a Deus, a si mesmo e ao próximo, que estejam aptos a atuar com excelência na atenção integral à saúde, capazes de aplicar o conhecimento técnico, científico e humanístico às necessidades da população, promovendo ações transformadoras de qualidade de vida e bem-estar social”, acrescenta Allany.

Momento de agradecer

Thayane relembra a trajetória ao longo dos 5 anos e reforça que foi uma honra ter estudado no UNASP. “Nossos professores sempre foram incríveis, a coordenadora sempre fez o melhor por cada um de nós, a cada ano existia uma melhoria nova, e nesse momento o sentimento é de muita alegria e gratidão”, comemora.

Curso de excelência

Neste ano o curso de Farmacia do UNASP campus Engenheiro Coelho foi condecorado com a nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC).  A nota 5 obtida representa a excelência do curso, das aulas ministradas até a formação do corpo docente.

Essa pontuação reafirma que o curso oferece uma formação completa e atualizada, que prepara os alunos para atuarem nas diversas áreas da profissão, além de que a grade curricular do curso inclui disciplinas teóricas e práticas tendo a preparação para o mercado de trabalho como uma prioridade do curso. 

A coordenadora Allany ainda exemplifica outros diferenciais do curso: “oferecemos uma série de atividades e recursos que auxiliam os alunos a desenvolverem as habilidades e competências necessárias para ingressar e se destacar no mercado. Dentre essas atividades podemos destacar os estágios supervisionados, projetos de pesquisa, atividades extracurriculares além de atividades extensionistas.”

Os primeiros formandos de Farmácia do UNASP campus Engenheiro Coelho entram agora no mercado sabendo que tiveram a melhor preparação possível para a próxima etapa de suas vidas. 

Você pode rever a programação completa no YouTube e conferir as fotos desse momento tão especial para os estudantes e famílias.

Veja mais