Profissão e Mercado

Agência Júnior é reinaugurada para aproximar universitários do mercado

 A Groove que é Agência Júnior do curso de publicidade e propaganda do UNASP Hortolândia, foi reinaugurada na noite de segunda, dia 16 de agosto. Com mais acessibilidade e estrutura atualizada, essa agência de publicidade de treinamento profissional prepara os universitários para o mercado de trabalho. Desta forma, a agencia se torna mais adequada ao […]

Texto: Glória Barreto

 A Groove que é Agência Júnior do curso de publicidade e propaganda do UNASP Hortolândia, foi reinaugurada na noite de segunda, dia 16 de agosto. Com mais acessibilidade e estrutura atualizada, essa agência de publicidade de treinamento profissional prepara os universitários para o mercado de trabalho.

Desta forma, a agencia se torna mais adequada ao seu objetivo: ser um laboratório de práticas profissionais com clientes reais e apoio acadêmico dos professores.

Imagem da parte interna da Agência Júnior do UNASP campus Hortolândia
Interior da Groove – Agência Júnior depois da reinauguração.

O que se faz na Agência Júnior?

A estudante Aline Oliveira, que atua na Agência Junior, contou que através de campanhas reais ela e seus colegas tem aprendido muitos aspectos da área de publicidade, tais como: conhecer os valores das produções, lidar com prazos, vivenciar as etapas de uma campanha, saber como atender os clientes.

Ou seja, atuar na Groove acrescenta um ganho muito grande à vida profissional dos alunos. Principalmente, porque todos estes processos são realizados sob a supervisão e o auxilio de um docente.

 “Apesar de ser uma agência estudantil, a gente trabalha profissionalmente pelos segmentos como uma agência real. Isso traz uma maturidade para lidar com o mercado”, descreveu Aline.

Como se inscrever na Agência Júnior?

Atualmente a Groove tem doze vagas: quatro vagas para atendimento e planejamento estratégico, quatro vagas na produção e outras quatro vagas na criação.

As vagas são exclusivas para alunos do curso de publicidade e propaganda do UNASP campus Hortolândia e para isso, é necessário que os alunos participem do processo seletivo a seguir:

  1. Agendar horário (o agendamento deve ser feito na própria Groove);
  2. Escolher a vaga em algum departamento (segundo a área de interesse);
  3. Participar de uma entrevista com o coordenador do curso;
  4. Aguardar ser chamado! Se houver mais procura do que o número de vagas, o estudante fica em uma lista de espera, que obedece a ordem de inscrição.

A uma segunda possibilidade de atuar nos projetos e campanhas da Groove como aluno visitante. Neste caso, o aluno não precisa cumprir um horário diário, mas participa esporadicamente de projetos pontuais, ganha experiência e contabiliza horas complementares.

Teoria X prática

Criada há 4 anos para propiciar a experiência de uma agência de publicidade, a Groove tem ajudado estudantes a vivenciarem as demandas profissionais comuns da área de comunicação e marketing. De acordo com o coordenador do curso, Helder Moraes, a maioria dos alunos que passou pela Groove, já se encontra inserido no mercado de trabalho.

O reitor do UNASP, Martin Kuhn, que estava presente na reinauguração, explica que essa agência experimental é um dos diferenciais que o UNASP tem oferecido aos seus alunos.

Reitor do UNASP na reinauguração da Groove
“Um espaço como esse é fundamental para um ensino de qualidade”, Martin Kuhn, reitor do UNASP

“Um espaço como esse é fundamental para um ensino de qualidade, uma vez que conecta teoria e prática, vida de estudante com cotidiano profissional, a universidade com o mercado de trabalho”, destacou o reitor.

A reinauguração desta Agência Júnior foi necessária para garantir a acessibilidade e adequar as novas demandas observadas no mercado de trabalho. Conheça as principais mudanças na sua estrutura lendo a matéria abaixo:

Veja mais