Acontece no UNASP

UNASP realiza IX Festival de Ginástica

Equipe de ginástica artística de Osasco, crianças da ginástica olímpica da Escola de Esportes do UNASP e alunos do curso de Educação Física se apresentam durante o evento

Texto: Thaís Fowler

Na última quarta-feira (25) aconteceu o IX Festival de Ginástica realizado pelo curso e Educação Física do UNASP, campus São Paulo. O evento contou com a participação das ginastas de Osasco, alunas da modalidade de ginástica artística do UNASP e dos universitários. 

As apresentações aconteceram no Centro de Esportes do campus e a equipe de ginástica artística de Osasco realizou a abertura do evento. Em seguida, a equipe de ginástica olímpica da Escola de Esportes do UNASP se apresentaram com mais de 20 crianças. “A primeira coisa que me vem a cabaça é felicidade em ver ela se apresentando e se sentindo tão realizada”, compartilha Roberta de Lima, mãe da Alice de 10 anos que realizou sua primeira apresentação.

Para Cleiton Xavier de Carvalho, chefe treinador do Ginásio de Osasco, o esporte vai além da prática ele também é um trabalho extensivo social. “Pra gente é gratificante, de certa forma é um reconhecimento para elas e para mim, de que nosso trabalho tem frutificado. Só o fato da criança estar dentro do ginásio já está tirando ela de outras possibilidades ruins que o mundo oferece. Nós temos uma responsabilidade social muito grande nesse sentido”, afirma. Atividade física favorece disciplina, raciocínio, regras, concentração e reflete no comportamento da criança. Refletindo na mente, rotina e no físico.

O evento foi criado com o propósito dos alunos colocarem em prática as atividades aprendidas durante as aulas de Música e Expressão Corporal, Ginástica Artística e Rítmica. Alunos de diferentes semestres, divididos em grupos, elaboraram suas coreografias e apresentaram durante o Festival.  “Essas apresentações agregam principalmente na questão do público. Na nossa área nós lidamos com pessoas o dia inteiro e esses momentos são muito importantes para aperfeiçoar esse relacionamento”, relata Tiago Dias, aluno do primeiro semestre do curso de Educação Física.

Veja mais