O curso tem o objetivo de formar profissionais capazes de transmitir conhecimentos e veicular valores e de divulgar de forma eficiente e ética as virtudes de produtos, serviços, marcas, entidades, visando à formação de uma imagem positiva. Além disso,os alunos são orientados a valorizar e respeitar tradições culturais e a se preocupar com a inclusão das populações marginalizadas através do seu trabalho. O curso de Comunicação no UNASP capacita profissionais para gerar benefícios não só comerciais mas principalmente sociais.
As aulas e atividades acontecem no período da noite. Como o curso tem, em sua essência, a criatividade como combustível, todas as disciplinas oferecem conteúdos em múltiplos e criativos formatos, como aulas expositivas, seminários, semanas especiais, aulas digitais, visitas à empresas de comunicação, oficinas, visitas a eventos e campanhas simuladas, por exemplo. Além disso, os conteúdos teóricos são organizados e os alunos são incentivados a produzir artigos científicos.
Quem completa o curso de Publicidade e Propaganda, tem desenvolvidas sua capacidade de criação, produção, distribuição, recepção e análise crítica da mídia, da prática profissional e do papel social do publicitário e sua visão integradora e horizontalizada - genérica e ao mesmo tempo especializada de seu campo de trabalho.
Ao final do curso, deve demonstrar conhecimento e domínio de técnicas e instrumentos necessários para a propor soluções de comunicação eficazes para os objetivos de mercado, de negócios de anunciantes e institucionais, de maneira ética e responsável..
• Agências de Publicidade, nas áreas de atendimento, planejamento, mídia ou criação, on ou off line;
• Agências de Comunicação Corporativa ou Empresarial;
• Agências de Promoção de Vendas e Trade Marketing;
• Agências e Produtoras de Eventos;
• Produtoras de Vídeo ou Web;
• Empresas de Pesquisa de Mercado;
• Departamento de Marketing de Empresas Industriais, Comerciais ou de Serviço.