EXPERIÊNCIAS PARA UMA VIDA MELHOR!

Atividades de Extensão

As atividades de extensão são ações direcionadas ao atendimento das mais diversas necessidades e demandas das comunidades com as quais o UNASP se relaciona.

Por meio das atividades de extensão, nossos alunos e professores interagem com diversos públicos por meio da oferta de informação, conhecimento, auxílio, assistência, serviços e orientação, tudo resultante do processo de ensino e pesquisa realizado em nossos campi.

Assim, o UNASP cumpre sua missão institucional, enriquece a experiência de formação profissional dos seus alunos, promove desenvolvimento contínuo para seus professores e colaboradores e desenvolve interações transformadoras com comunidades locais, nacionais e internacionais.

Porque UNASP oferece não apenas experiências para a vida aqui e agora, mas também experiências que visam uma vida melhor para todos.

Aqui você pode verificar algumas dessas experiências.

Depoimentos e Repercussões

``Quero parabenizar a instituição UNASP campus São Paulo e ao curso de Ciências Biológicas em nome do professor Enios Duarte pelo lindo projeto de intercâmbio que possibilitou aos meus alunos da rede pública da Escola Margarida Maria Alves a possibilidade de participarem das oficinas da Semana de Biologia, onde foi possível conhecerem diversas áreas de uma forma prática, atual e divertida!

Certamente são projetos como esses que colocam a instituição do UNASP sempre a frente das outras instituições. Gratidão por essa parceria maravilhosa e que dure por muitos e muitos anos!``

Professor Vava Freitas

Por meio do programa Cidadão Legislador, seis alunos do curso de direito da Unasp, faculdade de Engenheiro Coelho (SP), sugeriram projeto de lei para criação, em Limeira, de Salas do Afeto, um espaço de acomodação sensorial para acolher pessoas com Transtornos do Espectro Autista (TEA). A ideia foi encampada pelo vereador Betinho Neves (MDB), que protocolou o projeto nesta segunda-feira (3/6).
A proposta partiu dos estudantes Adriano Fonseca, Andra Carla Ferreira de Freitas, Arthur Dibbern Castelo, Carlos Roberto Santos Della Rocca, Isadora Modesto Hergert e Ronario Vieira Cruz Lima. O objetivo é atender o público autista em momentos de crise de ansiedade e agitação.

``Agradeço por abraçarem essa causa voluntariamente, por estarem presentes e serem atenciosos, carinhosos e pacientes. Parabéns professores, Deus continue abençoando vocês e espero que vocês abracem todas as causas das suas vidas com a mesma vontade que vocês abraçaram as causas do Vovô NET.

É o desejo dessa aluna que tem um carinho muito grande por vocês.``

Márcia

Professores e alunos de ciências contábeis e administração do Centro Universitário Adventista (Unasp) do campus de Hortolândia (SP) fazem um mutirão neste domingo (25) para ajudar a comunidade com o preenchimento e o envio da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). A assistência é gratuita.