Princípios legais/jurídicos de emissão e registro do diploma digital:
I – Validação a qualquer tempo;
II – Interoperabilidade entre sistemas;
III – Atualização tecnológica da segurança;
IV – Possibilidade de múltiplas assinaturas em um mesmo documento (Certificado ICP – Brasil padrão A3).
Os prazos para emissão, registro e entrega ao formado, seguirão os definidos na Portaria 1.095 de 25/11/2018.
O diploma será entregue no e-mail que o aluno cadastrou na plataforma de gerenciamento acadêmico do UNASP. É de suma importância que o e-mail esteja atualizado.
COLAÇÃO DE GRAU
O UNASP informa que, a liturgia envolvida na solenidade de formatura/colação de grau não será afetada, pois, a cerimônia permanece sendo obrigatória para outorga de grau dos cursos de nível superior (graduação) a fim de mostrar que o/a estudante está apto/a para exercer a profissão pretendida. O Centro Universitário Adventista de São Paulo – UNASP continuará promovendo esse momento simbólico de extrema relevância para o/a estudante, suas famílias e para a instituição.
IMPORTANTE:
Para que não haja intercorrências na emissão e registro do diploma digital, é importante que os alunos estejam com os seus documentos atualizados no banco de dados da secretaria acadêmica do UNASP. Clique aqui para ver orientações
DIPLOMAS FÍSICOS
Para os estudantes que colaram grau antes das formaturas de dezembro de 2021, os diplomas estarão disponíveis no formato físico e deverão ser retirados na Central de Atendimento do Campus em que concluiu, nos horários de expediente. Os prazos continuam os mesmos estabelecidos na Portaria do MEC.