Blog do UNASP

Descubra as 10 profissões que estarão em alta em 2018.

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]Apesar do crescimento nas contratações após dois anos de queda 2017 foi um ano complicado para alguns setores do mercado. O Brasil ainda está se recuperando lentamente da crise econômica e política. E por mais que o cenário possa parecer pessimista em alguns momentos, ainda há muitas oportunidades por aí. A tecnologia e necessidades de mudanças estão movimentando o mercado, transformando as profissões e abrindo demandas por profissionais que queiram arriscar.

As empresas estão de olho nos profissionais que saibam acompanhar essas mudanças e que estão dispostos a se adaptarem às novas realidades. Você está disposto a ser um deles?

Confira as profissões que irão bombar no ano que vem.

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]1. Profissional de educação física/fitness.

• O mercado: Você sabia que o Brasil é o segundo país com mais academias no mundo? São 32 mil estabelecimentos, ficando atrás apenas para os Estados Unidos. Além das opções de trabalhos em academias também há mercado para preparadores físicos de clubes esportivos, personal trainer, pesquisadores e qualidade de vida organizacional.

Formação: graduação em educação física e cursos de especialização na área.

2. Engenheiro com foco em agronegócio. 

O mercado: O mercado apresenta a necessidade de profissionais que atuem na modernização do agronegócio para melhorar os procedimentos de operações na cadeia produtiva rural, gestão e análise da agronomia. A expansão dos orgânicos também é um mercado a ser explorado. Outra área em alta são as pesquisas focadas em aproveitamento sustentável do meio ambiente.

• Formação: Engenharia agronômica e agronegócio, gestão ambiental, zootecnia, agronomia e engenharia de alimentos.

3. Advogado eleitoral.

• O mercado: O atual cenário político do nosso país abriu uma recorrente demanda pelo Direito eleitoral. Os profissionais dessa área acompanham os candidatos políticos durante a campanha para garantir que todos os atos e propostas estejam dentro a lei.

Formação: Graduação em Direito e pós graduação em Direito público e Direito eleitoral.

4. Executivo de planejamento financeiro.

• O mercado: 2018 promete ser um ano de novos investimentos, projetos e aquisições. O profissional disputado pelas empresas será aquele que busca novos projetos, faz levantamentos financeiros e análise de mercado para identificar quais são as melhores fusões ou aquisições.

• Formação: Em economia, engenharia de produção ou administração.

5. Cientista de dados. 

• O mercado: O mercado necessita de profissionais que saibam fazer a análise de dados, que tenham conhecimento de software, gestão comercial e estatísticas para lidar com a quantidade de informações e dados disponíveis na internet. Esses profissionais pensam em soluções e aprimoramento para as empresas. Desde dos produtos, processos internos até as cadeias de distribuição.

• Formação: Graduados em TI, Matemática, Estatística e Engenharia.

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail!

[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email list_id=”47b58773cd” woopra_actions=”acessou inscricao curso,newsletter:gostando_conteudos_blog” return_type=”Mensagem de sucesso abaixo” title=”Está gostando deste post?” subtitle=”Assine a nossa newsletter e receba os novos conteúdos em primeira mão.” newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]6. Desenvolvedor de aplicativos e engenheiro de software.

• O mercado: Os smartphones conquistaram o mundo. Cada vez mais pessoas estão usando os aplicativos para gerenciar a vida pessoal, trabalho e estudos. Isso resulta em uma busca maior por soluções em tecnologia para smartphones. Os profissionais na área de programação de softwares e aplicativos continuam sendo valorizados no mercado.

• Formação: Ciências da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

7. Biotecnológo. 

• O mercado: É visível o desenvolvimento nos setores de produtos alimentícios, controle de pragas, agronegócios e fabricação de medicamentos. E para que todos os processos de manipulação dos agentes biológicos sejam seguros e eficazes é necessário ter um profissional de biologia para acompanhar e lidar com as novas possibilidades que surgirem.

• Formação: Engenharia Biotecnológica, Ciências Biológicas ou Biomédicas.

8. Marketing digital.

• O mercado: Com o mercado em retração é necessário que as empresas construam uma boa reputação e criem uma comunicação eficaz com seus clientes para evitar possíveis perdas. O profissional da área de marketing digital trabalha com a imagem da empresa ou produto, com os objetivos de criar relacionamento e desenvolver a identidade da marca através de ações na internet.

• Formação: Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

9. Especialista em UX (experiência do usuário).

• O mercado: O mundo está cada vez mais digital e os clientes passaram a utilizar a internet para se comunicar com as empresas. Portanto, elas precisam estar preparadas para implementar um bom canal de diálogo através das redes sociais e chats. O profissional da área de UX desenvolve soluções inteligentes de design thinking, estudos da interface virtual e física da experiência do cliente.

• Formação: Em comunicação, tecnologia e análise de dados.

10. Técnico em drone.

• O mercado: A demanda por profissionais na área de drones é uma prova de como as novas tecnologias estão mudando o mercado de trabalho. Os drones podem ser utilizados em diversas áreas como em fotos áreas, filmagens institucionais, mapeamento topográfico entre outras. .

• Formação: Não importa a formação do profissional, qualquer pessoa que tenha interesse pode entrar no mercado de drones. Porém, são necessários treinamentos e autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.

[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Você também pode gostar desses outros conteúdos:

• Descubra quais são os melhores lugares para procurar um estágio.

• Conheça os 10 melhores sites com anúncios de vagas de emprego.

• Descubra as diferenças entre um emprego e uma carreira. [/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também