Blog do UNASP

3 agendas online e gratuitas para você manter a sua rotina organizada.

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Poder controlar e cumprir os afazeres cotidianos, sem se esquecer de nada é muito bom! Não concorda? Se você está tendo um pouco de dificuldade para organizar-se, veja essas dicas de agendas para deixar o seu dia a dia mais descomplicado.

Para manter todas as tarefas em dia é necessário manter um sistema de organização. Seja uma agenda, um bloco de notas ou aplicativo. Sistemas de organização ajudam na hora de lembrar-se das reuniões, estudos em grupo ou aula de natação. Pode parecer uma tarefa difícil estabelecer uma rotina organizada, mas com os recursos certos você chega lá! Apesar de levar um certo tempo, certamente você vai sentir a diferença positiva no seu dia a dia.

Pensando nisso nós partimos atrás de aplicativos que vão te ajudar nessa missão. Veja só o que encontramos!

1. Google Agenda

Conhecido também como Google Calendar, essa ferramenta online está disponível para todos os usuários do Gmail. Ele pode ser acessado tanto do computar, quanto do celular e está disponível para Android  e IOS.

A agenda é online e super funcional! O Google Agenda se assemelha a um calendário normal, esses que temos pendurados na parde. Só que nele e é possível adcionar notas, lembretes, data e os horários onde você vai completar com os seus afazeres.[/vc_text_paragraph][vc_single_image image=”42247″ img_size=”large” alignment=”center”][vc_text_paragraph]Nessa ferramenta é possível separar por cores os eventos que precisam de urgência e atenção, assim como descrever o tipo de atividade a ser realizada, o horário e ainda colocar lembretes para o celular despertar e te avisar do compromisso.

Você pode acessar do celular ou computador. É apenas logar com a sua conta do Gmail nos dispositivos e vincular ao calendário. Além disso, uma funcionalidade interessante é poder compartilhar eventos com colegas de classe, do trabalho ou contatos cadastrados no seu email.

Dessa forma, ninguém mais pode reclamar de não ter recebido o convite do evento ou que esqueceu o dia, a hora e o local – funcionalidade que o Google Agenda também permite marcar.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email list_id=”47b58773cd” woopra_actions=”newsletter:gostando_conteudos_blog” return_type=”Mensagem de sucesso abaixo” title=”Está gostando do conteúdo?” subtitle=”Assine a nossa newsletter e receba as novidade do Blog do Unasp direto no seu email!” newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!” newsletter_id=”blog_conteudo_1″][vc_text_paragraph]

2. Cal Calendar

Esse aplicativo é um dos mais escolhidos entre os usuários de agendas online do sistema operacional Android e também IOS.

A interface do aplicativo é bem simples e minimalista, para quem gosta de descrição e design compacto. Além disso, é possível sincronizar calendários que já estão criados a partir de um outro e-mail, por exemplo.

Para quem usa bastante o celular no trabalho ou na faculdadem e tem dificuldades de fazer anotações e lembrar dos compromissos, esse é um ótimo app. Lembrando que ele é gratuito e possui funções básicas de um calendário normal.[/vc_text_paragraph][vc_single_image image=”42251″ img_size=”large” alignment=”center”][vc_text_paragraph]

3. Trello

Essa ferramenta é ótima para quem trabalha em grupo e quer organizar as tarefas de forma eficaz. Você pode fazer uso individual dessa ferramenta de agenda ou compartilhar com seu grupo de trabalho, professores ou time da empresa.

No Trello você consegue criar ‘quadros’ para cada tipo de tarefa a se realizar ou compromisso, como se fossem uns ‘cards’. Em cada um desses cards criados é possível personalizar e colocar tags de ‘para fazer’, em ‘andamento’ ou ‘feito’, por exemplo.[/vc_text_paragraph][vc_single_image image=”42252″ img_size=”large” alignment=”center”][vc_text_paragraph]Além disso, é possível anexar arquivos, documentos, delegar tarefas, acompanhar o andamento e compartilhar a agenda com quem quiser. Ou seja, você terá o controle de tudo o que está acontecendo e quem está fazendo.

Você consegue programar melhor os trabalhos, serviços e organiza a sua vida e o fluxo de trabalho ou estudo. Ele é considerado uma ferramenta produtiva e eficiente, uma das mais utilizadas na atualidade.

O Trello está disponível pode ser acessado pelo computador ou pelo aplicativo do seu celular Android ou IOS e fica tudo sincronizado.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Escolha o seu

Então, agora você já sabe quais são as 3 agendas online gratuitas que pode usar no seu computador ou celular. Logo, não tem mais motivo para não andar com tudo organizado, né não?

Analise qual dessas 3 agendas combinam mais com você ou com o que está precisando e comece já a utilizar e manter tudo sob controle.

Que essas dicas de agendas ajudem você a planejar e organizar melhor o seu dia, suas tarefas e compromissos.

Até a próxima![/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email list_id=”47b58773cd” woopra_actions=”newsletter:gostando_conteudos_blog” return_type=”Mensagem de sucesso abaixo” title=”Não vá embora sem assinar a newsletter!” subtitle=”Assine a nossa newsletter e receba conteúdos direto no seu email.” newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!” newsletter_id=”blog_conteudo_2″][vc_text_paragraph]

Leia também:

• 3 aplicativos de jogos para estimular o seu cérebro.

• Microsoft oferece cursos gratuitos focados em tecnologia.

• 7 apps gratuitos para gerenciar e organizar a sua rotina de estudos.

• Otimize seus trabalhos de equipe com o Asana, um gerenciador colaborativo.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também