Blog do UNASP

3 motivos para conhecer o Colégio UNASP

Para ter uma vida de sucesso, é necessário fazer boas escolhas e elas começam desde cedo. Escolher um bom colégio é fundamental para que você tenha bons resultados na conclusão do Ensino Médio e na formação do ser humano como um todo, e o Colégio UNASP é uma opção excelente para essa fase.

A instituição desempenha um papel de excelência na vida dos estudantes em cada fase da jornada educacional. Os resultados vão além das aprovações, eles são visíveis nos valores que acompanham o aluno durante toda a vida.

Neste artigo, vamos trazer 3 motivos para escolher o Colégio UNASP. Confira!

1. Forma estudantes de modo completo

Dizem que bons profissionais são feitos em boas faculdades, mas, na verdade, sabemos que só é possível ser um bom profissional tendo algumas características, como caráter, valores e comprometimento. Essas características não são adquiridas na faculdade, pois são construídas desde a infância.

No Colégio UNASP a semente é plantada desde muito cedo, pois ele trabalha o conhecimento intelectual, emocional e espiritual. Por isso, é uma instituição confessional, que aposta na educação e no desenvolvimento de valores éticos e cristãos. Desse modo,  cada aluno é preparado para os desafios da vida e para fazer diferença na sociedade.

2. Incentiva contato com a natureza

O Colégio UNASP oferece aos alunos o contato com a natureza, por meio do seu espaço. Isso acontece porque a instituição se preocupa  com o bem-estar e o desenvolvimento dos alunos. Além de fomentar a educação ambiental, integrando os alunos com o meio ambiente, o colégio promove a conscientização, a preservação e conservação ambiental. 

A combinação de estudos teóricos e ações práticas favorece o desenvolvimento integral da criança e do adolescente. A educação ambiental do Colégio UNASP está intimamente vinculada ao desenvolvimento das habilidades socioemocionais, promovendo o fortalecimento da inteligência emocional, promovendo melhoria no nível de aprendizado, nas relações interpessoais e com o meio ambiente.

3. Oferece ampla infraestrutura

O Colégio UNASP conta com uma infraestrutura ampla e equipada. O espaço físico com iluminação adequada, salas climatizadas, design arquitetônico que visa o conforto dos alunos, além de excelentes laboratórios e complexo esportivo. Tudo para atender as necessidades e proporcionar as melhores experiências possíveis de aprendizado e desenvolvimento. 

Um ambiente bem planejado e agradável contribui para o bem-estar e, consequentemente, para bons resultados. Além disso, o Colégio conta com um corpo docente qualificado e comprometido com atualizações constantes, incentivadas pelo colégio.

Neste conteúdo, você visualizou como o Colégio UNASP é uma boa opção de estudo, pois oferece uma educação diversificada e completa. A missão e filosofia da instituição estimulam e proporcionam o desenvolvimento dos potenciais de cada aluno em três frentes: física, intelectual e espiritual.
Gostou deste conteúdo? Então, aproveite para ter mais informações do Colégio UNASP em nosso site!

Os comentários estão desativados.

Veja também