Blog do UNASP

Emprego de sonhos: por que a especialização é o caminho para alcançar o seu sucesso profissional?

Sabe aquela dúvida que bate após concluir a graduação sobre o futuro? Calma! Todo mundo passa por essa crise existencial. A gente sabe que as dúvidas não param sobre qual caminho seguir. Agora coloque a casa em ordem e comece a pensar no futuro com paciência. Que tal para a nova fase investir em você e iniciar uma pós-graduação? Assim, independente do caminho que você tomar, seus passos estarão mais próximos do emprego dos sonhos. Sabe por quê? Leia até o final e descubra.

Autoridade em um tema

Ninguém consegue saber tudo. Por isso, perceba quais são os temas que você mais se identifica. Isso vai te ajudar a ser especialista e dominar algo que seja do seu interesse! Quando trabalhamos dessa forma, fica mais fácil ter bons resultados. Além disso, saber sobre algo específico te dá mais autoridade.

Pense bem… você sente mais confiança em alguém que diz: “sou especialista em comunicação” ou “sou especialista em interação digital”? A segunda opção tem mais chances de ser real, já que seria impossível dominar tantos temas de uma área tão ampla como a comunicação. Percebe a diferença? A credibilidade e o emprego dos sonhos caminham lado a lado. Uma forma fácil e rápida de conseguir um título de destaque é a pós-graduação, sem dúvidas.

Rede de contatos fortalecida

Ter por perto pessoas do seu ramo te possibilita dialogar sobre temas que estão em alta, trocar experiências e descobrir oportunidades. Imagine que você deseja trabalhar em agência de comunicação. Nada melhor do que conhecer pessoas que atuam na área e aprender com elas. A graduação te forma um excelente profissional, mas a rede de contatos te leva longe no mercado.

Por conta disso, a pós-graduação te oferece uma série de encontros e uma imersão com pessoas que trabalham como você em uma área específica. Diferente do que muita gente acredita, se isolar do mundo para estudar não te garante o emprego dos sonhos. É preciso conversar com quem já está imerso na área.

Adaptação aos seus horários

A pós-graduação tem maior flexibilidade de horários. Sendo assim, você pode adequar a sua rotina de forma que ela contribua para seu sucesso profissional e não atrapalhe seu desempenho. Manter trabalhos e estudos em paralelo pode ser uma tarefa fácil com organização e foco no futuro. O conhecimento adquirido nesse processo torna seu currículo mais atrativo ao empregador.

Agora sim, percebeu que a pós-graduação é uma maneira eficaz de te levar para mais perto dos seus sonhos? Sem estresse, horas de sono perdidas ou dinheiro jogado fora. A especialização te coloca em contato com pessoas do seu mercado e te prepara para ser autoridade no assunto. No UNASP fica ainda mais fácil com uma série de pós-graduações que são oferecidas em modo on-line ou híbrido! O time de professores é altamente competente e os colegas sempre trazem experiências ímpares para sala de aula.

Que tal conhecer os nossos cursos de pós-graduação e alcançar o emprego dos sonhos? Clique aqui para investir em você.

Os comentários estão desativados.

Veja também