Blog do UNASP

3 motivos para usar o Bible Plan no seu devocional

Saiba como manter a leitura da bíblia e Espírito de Profecia em dia.

Planejar seu dia e ter metas te ajuda a cumprir seus objetivos, certo? Com a leitura da Bíblia não é diferente. Manter o entusiasmo durante o ano pode ser um desafio, por isso ter um plano de leitura diário e acompanhar seu progresso é uma maneira eficaz de deixar seu devocional em dia. Para facilitar esse processo, a Igreja Adventista do Sétimo Dia desenvolveu um aplicativo que direciona a rotina de estudos para todos os leitores da América do Sul. O Bible Plan mostra os capítulos que você precisa ler no dia e, além disso, apresenta um guia também para o Espírito de Profecia com cinco livros escritos por Ellen G. White. Demais, não é? Separamos 3 motivos para você conferir essa novidade.

 

Leitura direcionada

Você não precisa mais ficar perdido quanto ao volume de leitura e quais capítulos precisa ler durante o seu devocional para concluir a leitura da Bíblia em um ano e ainda ler a Série Conflito com os livros Atos dos Apóstolos, Patriarcas e Profetas, Profetas e Reis, O Desejado de Todas as Nações e O Grande Conflito durante esse período. O Bible Plan tem um design fácil de entender para que todos consigam acompanhar o planejamento independentemente da idade. Você consegue ver exatamente o que deve ler e a porcentagem do seu progresso, além de poder fazer anotações sobre suas descobertas da leitura e marcar trechos interessantes.

 

Opções de leitura

Além disso, o aplicativo te dá diversas opções para facilitar e/ou deixar seu devocional mais dinâmico. Ele está disponível tanto na versão iOS, quanto Android, então não existem desculpas para baixar no seu celular, não é mesmo? Para quem gosta de estudar ou quer praticar a leitura em outro idioma, pode escolher entre português ou espanhol.

Também sabemos que cada pessoa aprende de um jeito e a assimilação das informações acontece de formas diferentes em cada cérebro. Por conta disso, o Bible Plan disponibilizou os capítulos em áudio para quem gosta mais de ouvir do que ler. ÚLTIMO DETALHE: Você não precisa ter internet para cumprir com sua leitura do dia, pois o download dos capítulos também é uma opção do aplicativo.

 

Compartilhar a mensagem

Sabe quando a gente descobre algo novo e quer dividir com as pessoas próximas? Você pode compartilhar pequenos trechos do que leu como forma de incentivo para baixar o Bible Plan – assim outras pessoas também podem ter um planejamento de leitura da bíblia – ou como uma reflexão para seus amigos. Lembre que pequenas atitudes podem mudar o dia de alguém. Agora que você já sabe tudo isso, o que está esperando para começar o seu plano com o Bible Plan? Baixe agora. Disponível nas lojas de aplicativos.

Deixe um comentário

Veja também