Blog do UNASP

6 metas para alcançar até o final do ano

Metade do ano chegou, e aí? Como está a lista de coisas que você se propôs a fazer lá em janeiro? Já deu o check na maioria das suas metas ou ainda nem começou? A primeira metade do ano já foi mas você ainda tem 6 meses de oportunidades e possibilidades que podem mudar seu semestre se você se organizar e cumprir seus objetivos.  😎

Há muitas metas que você ainda pode começar, continuar e finalizar, e que podem contribuir com seu crescimento pessoal, acadêmico e profissional! Estas metas podem ir desde voltar a se exercitar, começar aquele curso de inglês ou fazer essa viagem que há meses você vem adiando.

Confira agora estas 6 metas viáveis que você pode alcançar até o final do ano 

1. Comece um curso de inglês: essa luta você já conhece de cor, certo? O curso de inglês parece ser uma meta tão factível, mas ao mesmo tempo sempre acaba sendo deixado para o mês que vem, o próximo semestre. Você já conhece os benefícios acadêmicos e profissionais de dominar este idioma, por isso, deixe de postergar suas aulas. Se você for disciplinado, até dezembro vai estar lendo seus livros em inglês e assistindo palestras e workshops sem legenda nem dublagem

2. Retome a prática de exercícios físicos: talvez você tenha começado bem focado na academia ou na prática de algum outro exercício físico em janeiro, mas aí os meses foram passando e você foi deixando esta atividade tão importante pra trás. Porém, é hora de voltar! Você já conhece os benefícios da atividade física regular, então re-organize sua agenda e volte a movimentar seu corpo. Se não tiver coragem sozinho, convide um amigo para se exercitar com você, mas comece. Esta meta vale a pena!

3. Comece uma pós-graduação: uma pós pode contribuir consideravelmente para o seu destaque no mercado de trabalho, então que tal começar uma agora? O UNASP oferece mais de 110 pós-graduações em mais de cinco áreas de atuações diferentes. Esta pode ser a oportunidade que você estava precisando para impulsionar sua carreira e assumir cargos de liderança na sua equipe. São muitas possibilidades, então escolha a pós ideal para você e faça a sua inscrição logo! 

4. Faça um curso livre: quer aprender sobre gestão de tempo e produtividade? ou gostaria de aprimorar sua escrita científica para artigos? As opções de cursos livres que o UNASP Next oferece atendem a todas as áreas de atuação, e você pode fazer eles quando e onde quiser. Lembre que este tipo de formação contribui muito com o seu crescimento acadêmico ou profissional, e pode te ajudar a ser um aluno ou colaborador de destaque.

5. Planeje sua viagem de férias: sabe aquela praia que você fica stalkeando no Instagram, ou a promessa de ir visitar seu amigo que mora na Europa? Chegou o momento de viver essa experiência! Sente, pegue uma caneta e um papel e comece a organizar essa viagem ainda neste ano! Você tem tempo suficiente para montar seu roteiro de viagem e se planejar financeiramente. Experiências assim são essenciais para expandir sua visão de mundo. A vida passa rápido demais para não acordar em uma praia pelos menos 5 dias ao ano. 

Pare de stalkear essa praia e faça dela sua meta até dezembro!

6. Leia um livro (ou dois, ou três): o hábito da leitura é para alguns um hobby e para outros uma tentativa frustrada. Se você considera que ler é um dos seus passatempos preferidos, continue assim. Se não, ele ainda pode se tornar antes do ano acabar. Comece a prática da leitura com temas do seu interesse e poucas páginas por dia, pode até ser uma! Mas escolha começar. No decorrer dos meses você vai perceber como seu conhecimento, vocabulário e intelectualidade aumentaram. 

Estas são 6 das muitas metas que você pode se propôr a alcançar até o final do ano. Seja para seu crescimento pessoal, acadêmico, profissional ou emocional, busque atividades e metas que te incentivem a desenvolver suas habilidades e a obter novos aprendizados. 🤩


O tempo é muito valioso e você precisa fazer o melhor uso possível dele! 2022 ainda é seu ano e você ainda tem 6 meses de oportunidades e possibilidades para torná-lo o melhor semestre da sua vida. Envie este conteúdo a esse amigo que vai ser sua dupla de exercícios, leituras e viagens! 😌

Deixe um comentário

Veja também