Blog do UNASP

5 motivos para fazer o curso de Análise de Sistemas

Com um mercado superaquecido, a área da tecnologia, especialmente da Análise de Sistemas, está em ascensão, com muitas oportunidades promissoras. O motivo para isso são as inovações tecnológicas por parte das empresas.

Apesar de ser um mercado de trabalho em crescimento, o que faz o profissional dessa área? Resumindo, todos os processos envolvendo tecnologia precisam de um analista de sistemas, responsável por estudar, desenvolver, testar, analisar, documentar e implementar vários sistemas, como softwares e hardwares.

Neste blog, separamos 5 principais motivos para você fazer o curso de Análise de Sistemas. Leia até o final e descubra!

1- Porque garante uma qualificação

Como você já sabe, um analista de sistemas é responsável por desenvolver, implantar e modernizar sistemas de informação para garantir eficiência e segurança.

Para isso, o profissional precisa inovar e se preparar para diversas situações, seja com pouco tempo para desenvolver projetos ou com pouca verba. 

Além disso, é essencial ter habilidades de trabalho em equipe ou habilidades para dialogar com todos os públicos. Existem técnicas que você aprende na sala de aula e aqui no UNASP você aprende com os melhores professores.

2- Porque tem mercado de trabalho em alta

Os cursos de tecnologia estão em alta e integram teoria com prática, atendendo às expectativas dos clientes e empregadores. A oportunidade de começar a trabalhar na área surge antes mesmo da conclusão do curso.

Isso acontece devido à demanda crescente e ao destaque da área no cenário de crescimento e desenvolvimento. O analista pode atuar em diversas áreas como indústrias, varejo, comércios, órgãos públicos e empresas privadas. O profissional também pode atuar como autônomo em sua própria empresa ou somente como freelancer.

3- Porque as empresas precisam desse profissional

As empresas estão constantemente aprimorando seus processos para oferecer melhores produtos e atendimento, por meio de estratégias para garantir a própria sobrevivência. Para isso, as organizações investem na modernização dos sistemas de informação. 

Isso inclui o controle de acesso às informações e a prevenção de vazamento de dados, além da geração automática de relatórios mais precisos para auxiliar na tomada de decisões. Dentro desse contexto, as oportunidades para analistas e desenvolvedores de sistemas estão em constante ampliação.

4- Porque o tempo de formação é reduzido

Um dos maiores diferenciais é a duração do curso, que costuma acontecer num período muito menor em comparação com outras graduações. Isso ocorre por ser um curso tecnólogo.

O curso de Análise de Sistemas oferece preparação e capacitação para ser reconhecido no mercado de trabalho. Além de te fazer compreender e aplicar as diversas áreas da computação, como raciocínio lógico, algoritmos computacionais, linguagem de programação e metodologias e técnicas para construir softwares, entre outros.

5- Porque prevê uma remuneração atrativa

A remuneração depende muito de como o profissional irá seguir em sua carreira, mas em média, um analista CLT tem um salário inicial de R$4 mil no Brasil, podendo chegar a mais de R$8 mil mensais para profissionais sêniores.

Além disso, é importante ressaltar que a remuneração não se limita apenas ao salário base. Muitas empresas oferecem benefícios adicionais, como plano de saúde, vale-refeição, vale-transporte e até mesmo bonificações por desempenho. 

Neste artigo, apresentamos alguns motivos para te convencer a estudar Análise de Sistemas. É importante conhecer a área pare entender se suas habilidade e preferências se encaixam, pois isso garantirá engajamento e um estudo de qualidade

Gostou de aprender mais sobre este tema? Então conheça o tecnólogo oferecido pelo UNASP!

Os comentários estão desativados.

Veja também