Blog do UNASP

6 Podcasts para começar o dia bem informado e atualizado

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Você está sem muito tempo para ler os jornais ou assistir noticiários? Os podcasts podem te ajudar a começar o dia bem informado e atualizado.

Provavelmente você seja uma pessoa com muitos compromissos. A escola, faculdade, trabalho, cursos, horas de lazer e outras atividades que deixam a sua agenda lotada a semana inteira, podem contribuir para que você não perceba o que está acontecendo à sua volta. Embora estejamos constantemente conectados através das redes sociais, é necessário filtrar os conteúdos que recebemos. Afinal, muitos deles podem não ser tão confiáveis assim. Em suma, você pode receber uma porção de notícias, mas não estar realmente por dentro dos assuntos mais relevantes.

E convenhamos, hoje em dia é muito importante estar informado. Tanto para os profissionais, que precisam acompanhar o que acontece no mercado financeiro, político e de tendências, como também os estudantes. Inclusive a galera do Ensino Médio, afinal, o Enem cobra muitos assuntos sobre atualidades. Então, quanto mais informado melhor.

E uma das maneiras mais práticas de atualizar-se é através dos podcasts. Inclusive já listamos aqui no blog alguns motivos para você ouvir podcasts diariamente. Quer saber sobre os benefícios? Clique aqui.

Por isso, para dar aquela ajudinha, listamos alguns podcasts que tratam de assuntos relevantes que irão contribuir para você aprender mais e criar um repertório extenso de informação e conhecimento. Descubra!

1. Loop Matinal 

O Loop Matinal é um podcast atualizado diariamente com as principais notícias do Brasil e do mundo, no que se refere à tecnologia. Os episódios têm em média 8 à 10 minutos, tornando muito mais simples o processo de absorção de informação.

Ou seja, para quem gosta de saber tudo sobre tecnologia, esse é um ótimo posdcast.

2. Braincast 

No Brasil este é um dos podcasts mais populares, sendo atualizado semanalmente com temas e assuntos relacionados a criatividade, inovação e entretenimento.

Portanto, o Braincast é uma ótima opção para se inteirar das tendências.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

3. Mamilos 

Para quem gosta de assuntos polêmicos e com muitas perspectivas, vai curtir o podcast Mamilos.

Os apresentadores expõem suas opiniões, geralmente sobre temas atuais, de uma forma ampla e com diferentes pontos de vista. Logo, a discussão de cada assunto fica sempre equilibrada e a informação consegue ser passada de forma clara, levando o ouvinte a pensar.

4. Café da Manhã

Quer começar o dia já inteirado das principais notícias? O Café da Manhã é um podcast do jornal Folha de São Paulo, que apresenta de forma rápida e pontual aquilo que você precisa saber antes de começar o seu dia. O bom é que ele não dura muito, e você se atualiza com facilidade.

Então, o Café da Manhã é um podcast para quem precisa se informar de forma rápida e descomplicada. 

5. Podcast Folha

Quer saber um pouquinho de tudo? Desde cultura, entretenimento, esportes, atualidades, política e notícias? No Folha tem!

6. Café Brasil 

Com racionalidade e também temas atuais, o podcast Café Brasil tem foco no desenvolvimento pessoal.

Assim, com único apresentador, os temas e opiniões buscam influenciar as pessoas à pensarem mais sobre os assuntos e formarem opinião.

Podcasteando

Ouvir podcasts enquanto espera por consulta ou está no trânsito vai fazer com que você aproveite esse ‘tempo perdido’ com informações úteis e conhecimento.

Por isso, não deixe de acompanhar podcasts que você se interesse. Além disso, se você já ouve com frequência, deixe aqui nos comentários sua sugestão pra gente.

Até a próxima![/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

Por isso, é só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Leia também:

• 3 motivos para começar a ouvir Podcasts diariamente

• 4 Podcasts que vão te ajudar a aprender outros idiomas.

• 7 apps gratuitos para gerenciar e organizar a sua rotina de estudos.

• 3 aplicativos de jogos para estimular o seu cérebro.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também