Blog do UNASP

Conheça as 3 profissões que estão em alta na área da saúde

A área da saúde tem um mercado bem promissor devido à maior conscientização em relação aos cuidados de saúde. Além disso, a pandemia destacou a falta de determinados profissionais da área, o que tornou algumas profissões ainda mais procuradas durante os próximos anos.

Não é segredo para ninguém que escolher uma profissão é uma decisão bem complicada, não é mesmo? Por isso, pesquisar sobre as áreas de atuação, mercado de trabalho e até mesmo conversar com profissionais da área são práticas que auxiliam no momento de decisão de qual carreira seguir. Então, não esqueça de pesquisar sobre opções para que sua escolha seja um sucesso!

Para quem se interessa pelas áreas da saúde, existem muitas opções… você pode ser médico, enfermeiro, psicólogo, fisioterapeuta e muito mais! Então, se você se interessa por cuidar dos diversos aspectos relacionados à saúde e ao bem-estar do próximo e quer saber quais as profissões que estão em alta, continue a gente!

1. Medicina

A Medicina é uma das profissões mais concorridas de todas as áreas da saúde. Neste curso, o profissional é responsável por realizar diagnósticos e tratamentos para diversas enfermidades. Além de ser uma área relevante para a sociedade, ela é bem remunerada. No entanto, por ser bastante procurada, é necessário muita dedicação para ir bem nos vestibulares e conseguir vaga em universidades de qualidade.

Dentro da Medicina, existem novas opções de áreas de atuação, como a Pediatria, Cardiologia e Psiquiatria. Além disso, existem alternativas dentro da área cirúrgica. Ou seja, existem possibilidades para todos os gostos

2. Enfermagem

Este curso é um dos pilares da área da saúde e possui uma grande demanda de funcionários. Entre suas responsabilidades, estão: fornecer assistência ao paciente, registrar dados médicos, administrar medicamentos, coletar sangue e monitorar o quadro clínico do paciente. Além da diversidade de funções, existem diferentes locais de atuação, como em hospitais, consultórios e escolas.

Para quem se interessa por mais oportunidades de trabalho e melhores remunerações, é possível realizar especializações! Algumas das opções que estão em alta são: Enfermagem de Terapia Intensiva e Oncologia.

3. Fisioterapia

Outra profissão que está em alta é a Fisioterapia, sendo ela responsável por diagnosticar, tratar distúrbios relacionados ao movimento e realizar tratamentos preventivos. O profissional utiliza equipamentos específicos, exercícios e técnicas de massoterapia para trabalhar diferentes músculos do corpo para torná-lo mais forte.

Para se destacar na área, é interessante investir em pós-graduações, como Neurofuncional, Esportiva, Dermato-funcional e Terapia Intensiva. Então, se você se interessa pela Fisioterapia, não perca tempo!

A importância dessas carreiras

Ao longo deste texto, deu para perceber que os profissionais da saúde são indispensáveis para a sociedade, já que cuidam ativamente da qualidade de vida da população. Além disso, a demanda por cada uma dessas profissões tem crescido cada vez mais, principalmente após o período de pandemia. Ou seja, mercado de trabalho não falta!

Se você se interessa por alguma das carreiras citadas acima, não perca tempo e já comece a estudar para conquistar sua vaga em uma universidade. Ah, se você gostou desse post, compartilhe em suas redes sociais e com amigos para mais pessoas encontrarem o curso ideal.

Os comentários estão desativados.

Veja também